segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Boas ideias para a reforma da cozinha!


Podemos concordar que a cozinha é a alma e o coração da casa não é verdade? Num país como o nosso em que as nossas relações giram à volta da comida e do bom que é receber familiares e amigos no nosso lar, não poderia ser diferente!

Revestimentos variados são uma forma linda e inteligente de chamar a atenção para pequenos pormenores arquitetônicos ou para impressionar pela originalidade e sofisticação. O mercado está cheio de novos modelos fabricados em materiais inovadores como por exemplo metal, aço ou até mesmo com pequenos desenhos decorativos e cores inusitadas. Escolha algo que combine com o seu estilo pessoal e que lhe ajude a complementar a sua visão para o ambiente!

Acessórios são também uma maneira importante de adicionar personalidade a um espaço! Escolha guardanapos, jogos americanos e até mesmo um jogo de loiça e faqueiros que combinem com o estilo de decoração escolhido para a cozinha. Por exemplo, se optou por uma decoração sofisticada e neutra, procure ter uma opção de um guardanapo nesse estilo para o dia a dia (como por exemplo um guardanapo de tricoline branco ou bege), e algo na mesma linha para receber em casa (como por exemplo os de linho nas mesmas cores). Essa regra vale para todos os acessórios escolhidos, e irá lhe ajudar a deixar o resultado final mais coeso e harmonioso.

Muitas vezes esquecemos ou deixamos de lado a iluminação na cozinha, mas cada vez mais, vemos referências giras de como esse pequeno pormenor faz toda a diferença! Grandes luminárias podem ajudar a criar uma sensação de delimitação de espaço e ajudar a estabelecer um clima mais aconchegante e relaxante na cozinha. Peças grandes com bastante estilo ou até mesmo pequenas luminárias utilizadas como um conjunto, podem ser uma aposta muito original e lucrativa na sua reforma!


Fonte: Lola Home
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário