sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dicas para Poupar Energia em Casa!


Descubra os truques que vão ajudá-lo a poupar energia e dinheiro.

Os pequenos gastos na casa, podem tornar-se grandes quando acumulados ou feitos sistematicamente. Siga as nossas 20 dicas de poupança de energia e deixe de se preocupar tanto com as contas no fim do mês.

1- No verão troque o ar condicionado por uma ventoinha e poupe cerca de 10% na eletricidade.

2- No inverno ligue a ventoinha de teto ao contrário, ou seja, na direção contrária aos ponteiros do relógio e conseguirá fazer com que o ar quente que se acumulou no teto aqueça a casa.

3- Utilize um recuperador de calor pois é 3 vezes mais eficiente que uma lareira aberta.

4- Desligue a luz sempre que sair de uma divisão.

5- Troque as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de baixo consumo ou lâmpadas fluorescentes, pois além de durarem aproximadamente 2 anos, consomem menos 35% de energia.

6- Baixe a temperatura da caldeira e do esquentador.

7- Desligue a caldeira e o esquentador sempre que sair de casa e durante a noite.

8- Baixe a temperatura do aquecimento central e do ar condicionado.

9- Desligue todos os botões de standby dos eletrodomésticos, pois mesmo não estando ligados continuam a consumir energia e aumentam a fatura da eletricidade.

10- No ato de compra escolha sempre um modelo de eletrodoméstico com a maior eficiência energética. Embora o investimento inicial possa ser maior a longo prazo acaba por compensar.

11- Depois de carregar o telemóvel, MP3 ou máquina fotográfica, não deixe os carregadores nas tomadas, pois vão continuar a gastar energia.

Fonte: Strazzera
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário