sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Como decorar a casa para a Passagem de Ano!


A Jdias deseja a todos os clientes, amigos e colaboradores um feliz Ano Novo, para, além disso, damos-lhe algumas dicas para fazer desta Passagem de Ano, uma festa memoravel!

Ainda cheira a Natal, mas agora a festa é outra, por isso, há que pensar na decoração da casa para a Passagem de Ano. Pode perfeitamente manter os enfeites natalinos, acrescentando apenas alguns detalhes para receber, com estilo e glamour, o novo ano.

Embora a Passagem de Ano seja, em si, o principal motivo da festa, isso não quer dizer que a última noite do ano não possa ser celebrada e decorada, com base num tema. Entre um cocktail party dos anos 40 ou uma festa disco da década 70, a verdade é que além de tornar toda a passagem de ano ainda mais divertida, facilita no momento da decoração porque terá um fio condutor. Se houver dress code, lembre-se de comunicar isso aos convidados, eles vão adorar!

A cor da festa

Se prefere dar cor à festa, nada como uma paleta viva e alegre ou cintilante e sofisticada. Os metálicos e brilhantes são perfeitos para uma decoração de Passagem de Ano e podem ser combinados com muitas outras cores para criar ambientes verdadeiramente deslumbrantes, branco e prateado, vermelho escuro e dourado, verde e prateado, tons cobre com azul turquesa, são apenas algumas sugestões.

A decoração da mesa é fundamental, quer vá servir um buffet casual ou um jantar formal sentado. A Passagem de Ano é uma noite especial e mágica, por isso, utilize o melhor serviço de louça, copos e talheres, lembrando das toalhas de linho, os guardanapos de pano e os marcadores de lugar,  com rolhas de champanhe, um saquinho de confetti para abrir à meia-noite, uma mini-garrafa de champanhe… Se quiser uma festa mais descontraída, existem muitos conjuntos de pratos, copos e talheres descartáveis mas extremamente festivos que pode misturar com peças suas. Se servir um buffet, espete pequenas bandeiras em rolhas de champanhe para descrever cada prato. As flores também são bem-vindas, bastando uma jarra solitária com uma flor vistosa, multiplicada 4 ou 5 vezes pela mesa, dependendo do seu tamanho, é claro! O brinde ao novo ano é o momento mais alto da noite, por isso, os flutes de champanhe não podem faltar, procure formas originais de os personalizar, com uma etiqueta e nome, um acessório chique, um enfeite natalino, para que os convidados não percam de vista os seus!

Bonitos balões

Se há algum apontamento decorativo sinónimo de festa são, sem dúvida, os balões. Encha a casa com balões, de preferência escolhidos dentro de uma paleta de cores festiva, agrupando e exibindo-os em locais estratégicos do espaço, onde não interfiram com os convidados ou zonas de passagem. Já imaginou uma decoração de Passagem de Ano só com balões brancos ou então com uma mistura de balões prateados e roxos, por exemplo?

Ambiente chique

Se prefere um ambiente um pouco mais glamoroso, opte por decorar o ambiente com luzes brancas, muitas velas acesas, taças em vidro repletas de ornamentos em cores, como bolas espelhadas ou de disco, estrelas ou corações cintilantes. Potencie o brilho desta decoração ao colocar pequenos espelhos sobre as mesas, que podem servir de descansos para velas ou arranjos florais.

Lareira luminosa

A superfície da lareira é, simultaneamente, um excelente espaço de apoio e de decoração: utilize-a para expor flutes de champanhe adornados com fitas ou outro aplique festivo, taças com chocolates, morangos, uvas passas e outras guloseimas, champanhe em baldes de gelo, dando-lhe luminosidade com muitas velas ou então com luzes brancas penduradas de uma ponta à outra.

Dress code para as garrafas

Sejam aquelas cujas rolhas vão arrebentar à meia-noite ou então as garrafas de champanhe miniatura que vai oferecer como lembrança, vista-as com um papel ou tecido vistoso, fixado com um bonito laço em cetim ou adornado com botões dourados ou prateados.

Decoração divertida

Porque a noite de Passagem de Ano é, sobretudo, dedicada à celebração e diversão, lembre-se de encher várias taças de tamanhos distintos com apitos, cornetas, línguas de sogra, confetti, plumas, penas, chapéus, tiaras... tudo o que quiser para dizer adeus, com pompa e circunstância, ao velho ano. Feliz Ano Novo!

Fonte: Eu Decoro
Imagem: Eu Decoro
 

Sem comentários:

Enviar um comentário