sexta-feira, 21 de abril de 2017

Os Miúdos não vão querer sair do Quarto!


O quarto é um local fundamental para qualquer pessoa, principalmente para as crianças. Deve criar diferentes zonas no quarto e fazê-lo à medida do seu filho.

· Não há nada melhor do que uma parede de ardósia: eles podem mudar a decoração do quarto a cada desenho.

· O quarto deve servir para os miúdos darem asas à imaginação, por isso deve sempre pensar num canto onde eles consigam ser mais criativos, como um cavalete com papel para todos os desenhos que quiserem fazer.

 · Muitas das vezes a peça chave do quarto é um objeto com algum significado. Porque não complementar o quarto dos miúdos com algo feito por vocês juntos? De certeza que eles vão adorar e valorizar muito mais.

 · Tenha sempre iluminação junto à cama, para que possam ler um livro antes de deitar. Ou por exemplo perto de uma tenda, para que possa ser o seu sítio secreto.

 · Para as meninas cheias de estilo nada melhor do que um busto ou um manequim para poderem pendurar todas as roupas e criarem os visuais do dia a dia.

· Nem todos os quartos precisam de ter imensa cor. Se são uma família qu tem por hábito viajar porque não colocar um mapa mundo como papel de parede e ir colocando uns autocolantes por cima dos países que for visitando? Desta forma consegue cultivar nos seus filhos o seu gosto por viagens.

 · É muito importante que o quarto tenha uma zona onde os seus filhos possam brincar com os amigos.

 · A cama é um dos elementos fundamentais num quarto. Deixe a cama super divertida e colorida e vai ver como eles vão gostar muito de lá estar.

 · Os quartos devem ser locais onde os miúdos se sintam felizes. Nada mais giro do que montar a cama no chão de forma a que eles achem que estão a acampar. Poderá ser uma ótima solução para os ajudar a querer dormir na cama deles.

 · Nada melhor do que pegar nos gostos pessoais do seu filho e espelhá-los no quarto.

 · Para uma princesinha... um quarto de princesas! É fundamental que a decoração do quarto reflita a personalidade do seu filho.

 · Misture cores nos mesmos padrões para dar um toque super cool e moderno ao quarto. E porque não pegar nas obras de arte dos seus filhos e emoldurá-las? Assim terão outro valor.

 · Se tem filhos que partilham o quarto tente pensar sempre na melhor forma de criar divisórias: seja com roupa de cama diferente, uma zona para cada uma no quadro da parede e prateleiras individuais de arrumação. Assim cada uma se sentirá especial e gostará de estar no quarto.


Fonte: Strazzera
Imagem: Jdias

Sem comentários:

Enviar um comentário