sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Sabe como são lavadas as roupas de cama nos hotéis de 5 estrelas?


Descubra quais as dicas para deixar o seu quarto com aspeto de um verdadeiro hotel de cinco estrelas e sinta que está sempre a viajar.

Quantas vezes desejou chegar a casa e encontrar o seu quarto semelhante ao de um hotel de 5 estrelas?! Pois é, agora pode tornar o seu sonho realidade, só basta seguir as nossas dicas e descobrir como manter a sua roupa de cama limpa e cuidada.

- Para deixar a sua roupa limpa e com um cheirinho agradável, evite encher totalmente a máquina de lavar roupa. O ideal é que a roupa ocupe 80% do tambor, para que esta seja lavada corretamente.

- Substitua o amaciador por vinagre branco, sim é verdade, por mais estranho que pareça é um dos truques que os funcionários dos hotéis usam para manter a roupa limpa. Coloque cerca de 100 ml de vinagre no compartimento do amaciador e deixe a sua roupa livre de nódoas e marcas de sabão.

- Para retirar nódoas recentes, experimente colocar adoçante ou amido de milho diretamente na nódoa e em seguida coloque na máquina para lavar normalmente. Para nódoas difíceis, deixe a roupa de molho com uma colher de sal, durante cerca de 1 hora e depois lave no ciclo habitual.

- Para as nódoas amarelas e cheiros desagradáveis, utilize meio copo de bicarbonato de sódio ao compartimento do detergente da roupa e faça um programa de 40 graus. A temperatura ideal para todas as lavagens é entre 40 a 60 graus, uma vez que lavar com água fria não elimina as bactérias nem os ácaros acumulados na sua roupa de cama e por outro lado, lavar com temperaturas muito altas, danifica o tecido da roupa.

- Após a lavagem, prefira sítios com exposição solar para estender a sua roupa. Caso não tenha essa possibilidade, use a máquina de secar e no tambor coloque uma bola de ténis, para deixar a sua roupa ainda mais macia.

Fonte: Must Strazzera
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário