sexta-feira, 1 de setembro de 2017

As melhores cores para pintar o quarto!


Quer serenidade? Sofre de insónias? Quer estilo? Saiba que a cor que escolhe para o seu quarto vai ajudá-lo na sensação que pretende para esta zona da sua casa. Descubra qual a que deve usar.

Escolher uma cor para pintar o quarto é algo muito pessoal. Mas além das preferências e gostos, também podemos nos basear em algumas dicas profissionais. Isto porque eles nos podem ajudar a decidir a cor de acordo com a sensação que queremos ter neste ambiente. Assim sendo, veja qual a cor que deve usar no seu quarto de acordo com aquilo que pretende para o local onde irá dormir.

Que acabar com as insónias?

Procurar tons escuros é uma boa dica para quem não dorme bem, já que estes vão dar ênfase ao aconchego, ajudando no momento de dormir. A escuridão, de certa forma, ajuda a manter o ciclo do sono regulado. É por este motivo que muita gente usa cortinas black out nas janelas. Mas usando a cor escura nas paredes também vai ajudar a criar o mesmo efeito. Opte por cinzas muito escuros, quase pretos, e castanhos profundos. Desta forma o espaço também continua mais escuro ao amanhecer, mesmo com a entrada da luz.

Quer fugir das típicas cores de rapaz e rapariga?

Rosa para as meninas e azul para os meninos já está completamente ultrapassado. As cores podem ser usadas em qualquer canto independente do sexo.  Neste caso o branco ou o tom cinza pálido fica sempre bem.  Para combinar, é só aliá-lo a azuis, verde seco, preto e branco.

Quer passar uma sensação de elegância?

Tons neutros quentes são fáceis de combinar e elegantes. Para trazer dinâmica às composições, aposte nas texturas diferentes e nas plantas. A tranquilidade reina e o ambiente ainda fica sofisticado – não dá para errar!

Quer relaxar?

O branco é clássico: reconfortante e tranquilo. Como qualquer outra cor, o branco possui nuances e subtons, e combina mais com relaxamento quando é neutro ou voltado para o creme. É preciso ter cuidado para não escolher uma tinta pura demais, ou o quarto vai ficar demasiado sufocante com o brilho do branco.

Quer uma cor cheia de estilo?

A cor favorita da designer americana Abigail Ahern, que possui a sua própria marca de tintas, é um castanho com subtom rosado. De acordo com ela, a nuance é aconchegante, mas também rica. Por causa da sua complexidade, é possível criar decorações incríveis ao redor dela. Tudo que é colocado no ambiente em que ela está se torna automaticamente mais cool e com mais estilo.

Quer mudar?

Se gosta de mudar a decoração do quarto com frequência, mas não quer estar sempre a pintar, o cinza frio é uma boa opção. O espaço com o tom pode receber acessórios de cores diferentes sempre que desejar sem que a unidade da decoração se perca. Esta é uma cor intemporal, que vai combinar com as evoluções da vida de quem dorme no quarto e quaisquer mudanças pelos quais o espaço passar.

Não quer só uma cor?

Quando o assunto é paredes de cores diferentes, a mistura preto e branco é infalível! Esta dupla traz dinâmica ao mesmo tempo que cumpre a função de equilibrar a luminosidade do ambiente.

Quer serenidade?

Não há nada que transmita mais serenidade do que o mar, logo o tom azul mar transmite essa sensação como nenhum outro consegue.
Fonte: Strazzera
Imagem: Jdias

Sem comentários:

Enviar um comentário