sexta-feira, 22 de junho de 2018

9 ''Receitas'' para uma casa de verão!


As temperaturas altas já estão aí, se ainda não preparou a sua casa para o verão ou mesmo a sua casa de verão está na altura de o fazer. Aqui vão algumas ''receitas'' para se preparar para estes dias quentes e relaxados.

1. Uma questão de mobiliário

Talvez já tenha a casa preparada para os tempos quentes e seja apenas uma questão de acrescentar algum mobiliário flexível, confortável e compatível com estes dias quentes e a sua decoração casa. Há imensas opções no mercado desde puffs, espreguiçadeiras, mesas cadeiras ou a nova moda das boias.

2. Mude os lençóis

Mude os lençóis para os de verão, escolha tecidos bem frescos e confortáveis, como os da imagem. Se gostar pode optar por combinar azul e branco, um estilo marítimo que lembra a praia, a maresia, a água, que mais poderia pedir para o verão?

3. Tenha uma opção à sombra

Se tiver um jardim, uma piscina, ou um espaço exterior pense num lugar à sombra como por exemplo o telheiro que pode ver na imagem ao fundo. É ótimo aproveitar o sol no verão mas por vezes está tanto calor que lhe vai apetecer relaxar à sombra, para além disso é melhor fazer algumas pausas da exposição solar, mesmo para a saúde da sua pele. Estas zonas à sombra são ótimas para refeições ao ar livre. Uma boa altura para fazer uma pausa da piscina.

4. Opte por tons claros e frescos como o branco, se puder ter uma vista única ainda melhor

No interior, opte por tons claros que transmitam frescura como o branco, assim vai sentir-se confortável dentro de casa, mesmo quando as temperaturas não param de subir. Se puder ter uma vista única do mar como a da imagem, ainda melhor, cabe a si escolher passar o dia ao sol ou no interior mas ainda assim a aproveitar muito bem o verão.

5. Escolha uma cobertura adequada para a piscina

Já limpou a piscina toda do inverno, renovou a água, tudo está pronto para o melhor dos verões…

Aproveite agora para escolher uma cobertura para a sua piscina, assim terá menos trabalho cada dia a limpar a água. Hoje em dia existem mil e uma opções, por exemplo manual como esta ou coberturas automáticas.

6. Prepare a varanda com um toldo e decoração ao seu estilo

Se vive à beira mar e tem uma varanda abrigada do vento, sorte a sua. Agora é preciso decora-la para o verão, garanta um espaço de sombra, para descansar ou para refeições ao ar livre. Acrescente mobiliário à altura, para poder relaxar nas suas férias como realmente merece. Por fim, acrescente a decoração de que mais gosta como por exemplo alguns vasos de flores, não se esqueça de as regar, nesta atividade pode também refrescar-se a si mesmo(a).
Fonte: Homify
Imagem: Jdias

Sem comentários:

Enviar um comentário