sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Descubra o hall de entrada perfeito para a sua casa


Mais do que simples área decorada, o hall de entrada de sua casa pode realmente ser uma parte fundamental de sua casa. 
Em muitos casos o hall tem de ser deixado simples e pouco ocupado, mas quando é possível, ter um hall funcional e bonito é o objectivo. Porque, vamos ser sinceros, poder entrar em casa, carregada com compras, com guarda-chuvas a pingar e crianças a pular com botas sujas, e não ter de levar a confusão para os restantes espaços da casa é o objectivo de qualquer família!
Para isso é fundamental dotar o hall de entrada de sua casa com os elementos certos para que seja funcional no seu em específico, com aquilo que funciona para si. 

Na homify encontra milhares de imagens com ideias para o seu hall de entrada, com ideias muito boas, onde se pode inspirar. Não perca!

1. Máxima funcionalidade, imagem impecável

Lembra-se do sonho de funcionalidade que descrevemos na introdução? Tcharan! Cá está um excelente exemplo disso!
Este hall de entrada foi projectado pela decoradora SANDRA BATISTA RODRIGUES e preenche todos os requisitos de beleza e funcionalidade que um hall de entrada perfeito deve ter: – imenso espaço de arrumação, um apoio para calçar e descalçar em forma de nicho e uma beleza deslumbrante.
Obviamente este móvel foi projectado e construído à medida em madeira lacada a cinzento, desempenhando as funções de móvel de entrada e de divisória com a sala de estar, formando o átrio. Mas tem ainda outra função, que não conseguimos ver aqui: – este armário tem abertura para o lado da sala, funcionando também como aparador de apoio para esse espaço. Uma ideia fabulosa, excepcionalmente bem conseguida!

2. Outro sonho de funcionalidade e beleza

À semelhança do hall de entrada anterior, também este é um verdadeiro modelo de beleza e funcionalidade, agregando em si tudo o que é preciso, mas as semelhanças acabam aí.
Neste caso temos um armário embutido, em branco e madeira para um estilo escandinavo muito actual, que ocupa toda a parede. A quantidade de espaço de arrumação é notória, podendo servir como espaço de organização para as várias actividades da casa, mas é na funcionalidade como hall que se torna a estrela!
Desde o nicho que funciona como consola para chaves e outras bagatelas, que sempre temos nas mãos quando vimos da rua, ao bengaleiro com banco e arrumação para sapatos, tudo foi pensado ao detalhe para melhorar a vivência da casa no seu todo. O suporte para guarda-chuvas integrado é a cereja no topo do bolo!

3. Com restrições a imaginação acende-se

Nem sempre a área da casa permite a criação de um hall de entrada grande e multifuncional, e nem sempre os seus habitantes o desejam. Na realidade um átrio com muita arrumação é mais fundamental em casas com crianças, para evitar a confusão gerada por sapatos e casacos, embora nunca perca a totalmente e importância.
Quando, por falta de espaço ou falta de vontade, é preciso criar um hall de entrada mais simples, as ideias não faltam.
Inspire-se nesta ideia da Homestories: – em termos de funcionalidade, a prateleira branca dá o necessário apoio e as ripas verticais estabelecem separação sem cortar a entrada de luz, em termos estéticos, o conjunto é magnífico, de uma beleza irrepreensível!

4. A imagem toma o protagonismo

E de novo a imagem ganha protagonismo em desfavor da funcionalidade pura!
Neste átrio a beleza foi o foco, e foi conseguida de uma forma original que resultou sem falhas: – sobre a parede branca foram fixados três painéis de metal dourado, numa interessante alternativa às tradicionais decorações de parede, e sobre essa base adicionou-se uma simples consola branca e dois bancos de madeira com um design fabuloso. Como complementos optou-se por um espelho, duas figuras de aves estilizadas e dois candeeiros em forma de globo, que estabelecem contraste geométrico com as figuras criadas a dourado. As plantas são adições perfeitas para suavizar a decoração rica, dando frescura ao conjunto. 
Uma decoração com uma raíz simples, mas que resulta maravilhosamente luxuosa!

5. Ligações inquebráveis

Os móveis antigos podem criar um ambiente deliciosamente moderno! Neste hall de entrada o foco foi dado ao móvel criado a partir de uma antiga máquina de costura recuperada, Os rstantes elementos são discretos, mas funcionam muito bem a valorizar a peça cntral, velha herança de família.

6. Simplicidade total

O espaço é mínimo? Simplifique!
Mesmo quando o espaço é muito reduzido é possível criar beleza a até alguma funcionalidade. Se esse é o seu caso pode inspirar-se nesta ideia muito simples para um hall de entrada, em que a parte funcional está a cargo de alguns simples cabides em forma de maçaneta, e a parte estética é proporcionada pelo papel de parede que cobre a parede que faz a separação da entrada com a sala de estar.

7. Máximo glamour

Em contraponto ao trabalho da foto anterior, e para acabar esta pequena selecção de ideias mostramos-lhe este hall, onde o luxo e o glamour são a verdadeira essência do estilo.
Da autoria do gabinete Obra Atelier – Arquitectura & Interiores, este hall de entrada é uma inspiração para quem aprecia um estilo clássico, mas sem subtilezas ou recatos, porque aqui tudo é uma afirmação de luxo. Desde a consola com um estilo inspirado na época Luís XIV até às majestosas cadeiras com a estrutura dourada e os estofos em rico veludo negro, este hall é digno de um palácio!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário