sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Rápidas mudanças de decoração que transformam halls de entrada


Quer começar o ano a renovar mas não tem muito tempo ou disposição para grandes projectos de decoração? Desespera por chegar a casa e encontrar um cenário diferente mas o orçamento não estica?

Os seus desejos são ordens e a homify está cá para o ajudar!

Para haver uma revolução, ela só tem de começar por algum lado. Não precisa de ir a correr para as lojas e mudar a casa toda, uma boa revolução pode ter um início modesto.

Comece por mudar o hall de entrada, pois é esse espaço que vê assim que chega a casa e o impacto vai fazer-se sentir de imediato.

Hoje, temos para si oito ideias simples para mudanças rápidas que vão transformar o seu hall de entrada. Venha connosco dar início à revolução do estilo!

1 – Troque de consola


Mudar a consola do hall de entrada é um passo rápido e seguro no caminho da mudança.

Estes móveis são normalmente leves e fáceis de deslocar, por isso não vai precisar de ajuda para o concretizar.

Não precisa de se desfazer do móvel antigo, se não gostar. Pode apenas mudá-lo para o corredor, por exemplo, e dar ênfase a um móvel diferente.

Como os halls de entrada são espaços pequenos por natureza (pelo menos são mais pequenos do que as restantes divisões da casa), esta é uma mudança que se vai notar de imediato!

2 – Aposte em arte


Quer mudar? Aposte em arte!

Acrescentar uma tela ao cenário do seu hall de entrada (ou trocar a que já lá está) é uma aposta de mudança muito segura e fácil de executar. Não precisa de ser uma peça cara, até pode ser algo criado por si.

As telas têm espessuras estreitas, que não vão sobrecarregar áreas pequenas, sendo perfeitas para decorar halls. A ideia é mudar um pouco o pano de fundo da consola, o que é suficiente para transformar o conjunto no seu todo.

Há infinitas alternativas no mercado, só precisa de alguma visão e de bom gosto para encontrar a tela perfeita para si.

3 – Troque os acessórios decorativos


Troque tudo o que está em cima da consola! Tudo mesmo!

Não é difícil porque são móveis estreitos, que normalmente têm em cima alguns elementos decorativos e funcionais. Os mais usuais são taças ou caixas para colocar as chaves, um candeeiro, eventualmente um arranjo de flores…

Seja o que for que tenha em cima da consola, mude! É uma transformação super rápida, que possivelmente nem sai muito cara, mas com os acessórios certos pode ser radical.

Mude cores, mude texturas, mude estilos, mas não se esqueça de que o hall deve representar a essência da casa, pelo que precisa de equilibrar as novidades com as preexistências.

4 – Adeus consola, olá mudança


Dê uma lufada de ar fresco ao seu hall de entrada, retirando parte do que o ocupa.

Se não precisa do espaço para fins funcionais e o seu hall de entrada é apenas o cartão de visita da sua casa (quando há duas entradas, por exemplo), também não é obrigado a mobilá-lo com uma consola! Trocá-la por um banco e um candeeiro é uma alteração radical que pode vir a render-lhe um espaço de leitura apetecível, onde antes não havia utilização prática.

5 – As plantas são transformadoras


Coloque algumas plantas verdes no hall de entrada e veja-o a ganhar vida! As plantas são poderosos acessórios decorativos e vai ser impossível entrar em sua casa sem notar a diferença.

No seu hall não há luz natural que chegue para manter uma planta saudável? É um problema muito normal nestes espaços, que até costumam ser totalmente interiores. Mas nós também não dissemos que as plantas têm de ser naturais! Actualmente as opções em termos de plantas artificiais são tão bonitas que quase nos fazem esquecer as naturais.

6 – Um truque de magia


Adeus consola sólida, olá consola invisível (ou quase)!

Substitua a sua consola normal por uma transparente e vai ver o espaço que ganha sem derrubar qualquer parede.

7 – Umas pinceladas de cor


Adicione cor ao hall de entrada. Pinte uma parede, nem que seja apenas uma pequena!

Esta ideia envolve algum trabalho, mas como os átrios de entrada costumam ser pequenos e pouco mobilados não estamos a falar de grandes superfícies.

8 – Invista na iluminação.


Um candeeiro diferente transforma qualquer espaço. E, já que vai mudar, inclua LEDs fortes para dar mais destaque à sua decoração e melhorar a percepção espacial do hall de entrada. Por ser um espaço de passagem mas não tem de estar mal iluminado!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário