sexta-feira, 21 de junho de 2019

10 Melhores ideias e tendências de design de escritório


A cultura do trabalho avançou imensamente desde os dias em que os escritórios corporativos eram um fenómeno novo. Anos vendo os resultados da vida profissional no bem-estar geral das pessoas provocaram muitos novos desenvolvimentos no design de escritórios.

Designers de interiores, bem como designers de fabricantes de móveis de escritório, provaram ser verdadeiramente criativos em suas soluções de design.

Independentemente de os designers estarem ajudando melhor o espaço de trabalho de uma empresa iniciante ou de planejar um prédio inteiro para uma empresa da Fortune 500, essas 10 ideias e tendências de design de escritório funcionam em uma grande variedade de projetos de design de interiores.

1) Planos Abertos

Menos paredes é uma bela vista para ver no design de escritórios modernos. Criar mais vistas em múltiplos espaços encoraja a colaboração, permite mudanças mais acessíveis na planta baixa quando necessário, e é mais barato projetar porque menos divisórias precisam ser construídas. No geral, é um movimento para melhorar a saúde dos funcionários. Um piso plano aberto também facilita a locomoção, incentivando as pessoas a se movimentarem com mais frequência.

2)  A Psicologia da Cor

O uso de psicologia e design de cores juntos é uma tendência muito popular no design de escritório contemporâneo agora. Demonstrou-se que as cores têm certos efeitos sobre as pessoas, sem que elas, conscientemente, as conheçam ou compreendam.

Por exemplo, a laranja faz com que as pessoas se sintam mais enérgicas porque lembra coisas como o sol de verão e laranjas frescas e maduras. Verdes, amarelos e azuis também são comumente vistos no design de escritórios modernos!

3) Toques de Casa

Os ambientes de trabalho não são mais estéreis e pouco convidativos se tiverem como objetivo manter os funcionários totalmente engajados.

Toques de casa ajudam a todos a relaxar e a trabalhar de maneira tranquila com uma sensação de menos pressão. Assentos cómodos reunidos em torno de uma mesa fazem com que novas ideias com colegas de trabalho sejam mais divertidas e convidativas.

4) Espaços Polivalentes

Colaboração e versatilidade ajudam o escritório moderno a funcionar bem. O design do escritório que atende a vários propósitos ajuda a fazer bem o trabalho. Pode eficientemente acompanhar o ambiente rápido e as demandas de hoje.

Uma área pode servir como um espaço para dois colegas de trabalho trabalharem confortavelmente juntos, como um lugar para fazer uma pausa mental, e como um local para realizar uma pequena e informal reunião do departamento apenas colocando alguns lugares ou sofás em volta de uma mesa. Com algum senso de privacidade, como um tapete para definir o espaço, ou um divisor como uma parede verde entre ele e o espaço seguinte.

Além disso, no design de interiores de pequenos escritórios , cada polegada quadrada conta. Áreas que podem servir tanto como espaço para reuniões, como área de propinas e até mesmo um lugar para relaxar durante o almoço, permitem que escritórios menores tenham a sensação de luxo de ter mais espaço.

5) Integrações Modernas em Móveis

Móveis que atendem à vida cotidiana facilitam o trabalho. Estar conectado à energia e à internet nos mantém saudáveis ​​e produtivos, mas nem sempre é bonito. Mesas e áreas de trabalho que integram com sucesso a tecnologia, ao mesmo tempo em que ocultam o quanto ela é imprópria, têm um formato que serve a um grande propósito.

Os cabos podem ser feios e às vezes perigosos. Se você não consegue encontrar uma tomada perto do seu espaço de trabalho, você recorre aos cabos de alongamento até onde eles precisam ir.

As empresas de móveis especializadas em design de escritórios modernos colocam os pontos de venda nas mesas e afunilam os cabos de maneira segura e discreta, de modo que os funcionários consigam encontrar soluções para suas tarefas, não para a bateria do computador.

6)  Elementos Naturais


O design biofílico é uma disciplina que se concentra na incorporação de elementos naturais no ambiente construído e por um bom motivo. Designers não podem replicar a luz solar natural no interior. No entanto, eles podem decorar com plantas, o que traz um elemento natural dentro.

As plantas demonstraram aumentar a produtividade e tornar o ambiente de trabalho mais atraente, atraindo mais funcionários para a empresa. As plantas também ajudam a limpar e purificar o ar interno, além de reduzir o stress.

Além de plantas vivas, elementos como painéis de madeira nas paredes e no teto, detalhes em pedra, características da água e lareiras, todos adicionam um toque da natureza que é ao mesmo tempo hipnotizante e tranquilo.

7) Áreas de Lounge


Lounging pode soar contraproducente para começar o trabalho, mas o conforto desempenha um papel importante na criatividade. Um lugar para chutar os pés e debater ideias para um projeto é exatamente o que a mente e o corpo precisam!

As áreas dos lounges também podem encorajar as pessoas a acordar cedo para tomar uma xícara de café e relaxar no escritório antes de começarem o dia de trabalho, ou ficarem paradas durante a pausa para o almoço, porque podem ficar realmente confortáveis ​​no trabalho.

8) Localização intencional


Os escritórios das décadas de 1970 a 1990 lotaram o máximo que puderam em um escritório. As pessoas pareciam uma reflexão tardia. Esse método dificultava saber exatamente onde você estava dentro de um prédio.

Os membros da equipa frequentemente se viram em corredores longos e vazios. Um longo corredor perfurado por portas aqui e ali não é nem convidativo nem fácil de encontrar o quarto que você precisa. Abrir os planos de piso facilitou a busca pelo caminho do escritório.

Elementos de design que integram ferramentas de busca de caminhos tornam mais fácil e menos stressante contornar o escritório.

9) Visualizações de janela para todos


Ter acesso a um escritório com uma janela costumava ser um luxo ganho por poucos. Todos os outros tiveram que sucumbir a luzes artificiais sombrias e ficarem confinados o dia todo.

Tirar a correlação entre a hierarquia de títulos de trabalho e a qualidade do espaço de trabalho criou um ambiente de trabalho menos desgastante mentalmente e mais bonito no design de escritórios modernos.

O novo modelo virou o modelo antigo e colocou escritórios exclusivos no centro da planta. Paredes translúcidas ou transparentes abrangendo salas centrais permitem que a luz entre em seu espaço de trabalho. Agora, todos os trabalhadores estão expostos à luz e ao exterior. Isso é muito necessário para funcionários saudáveis ​​e engajados.

10) Incentivar a atividade


Até agora, vimos como as cores e os elementos naturais contribuem para as pessoas mais saudáveis ​​no local de trabalho. Os escritórios estão levando isso para o próximo nível, tornando o exercício facilmente acessível para os funcionários.

Os funcionários não precisam mais adquirir uma academia e dirigir de e para a academia. Eles nem precisam se preocupar quando realmente terão tempo para se exercitar. Em vez disso, eles podem usar a academia no local antes, depois ou durante o trabalho.

Outra tendência de design de escritório moderno que também é ergonomicamente satisfatória é uma mesa de pé. Os funcionários podem optar por ficar de pé para trabalhar ou ajustar a mesa para poder se sentar. Isso os ajuda a se movimentar e permanecer ativo durante o dia, em vez de ficar sentado, o que provou não ser muito saudável sem algum tipo de exercício regular de acompanhamento.

A principal inspiração de design para qualquer escritório hoje em dia são as pessoas que trabalharão lá. Atender às suas necessidades, apelar para os seus sentidos e torná-la uma excelente experiência de usuário para os funcionários é o que realmente define o design de escritórios contemporâneos.

Felizmente, os designers de interiores são capazes de levar os elementos que fazem um escritório funcionar bem e organizá-los de uma maneira esteticamente agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário