sábado, 5 de outubro de 2019

5 formas de manter a casa arrumada e limpa tendo animais de estimação


Não temos dúvidas que ter animais de estimação é um verdadeiro prazer e uma grande alegria, mas a presença deles cria uma série de restrições!

Então, como podemos aproveitar os nossos animais de estimação sem abrir mão do conforto de uma casa limpa?

De facto, sucumbimos rapidamente ao charme de um gatinho ou de um cachorro fofinho, mas verdade seja dita, os animais podem rapidamente pôr a casa do avesso. Por isso, a homify partilha, neste artigo, 5 formas de manter a sua casa arrumada e limpa, mesmo com animais de estimação em casa.

Tome nota e ponha-as em prática!

1. Atenção aos itens decorativos que compramos

Quando temos um animal doméstico temos que ter alguma cautela naquilo que compramos para a nossa casa, porque devemos escolher itens que sejam fáceis de limpar.

Por exemplo, se tiver tapetes ou outros objetos difíceis de limpar, não irá lavá-los com tanta regularidade, acumulando maus cheiros, bactérias e resíduos. No entanto, se escolher tapetes que possam facilmente ser lavados ou aspirados, não terá nenhum problema em manter a sua casa limpa.

2. Aspirar


Entre os pêlos que caem e as sujidades que ficam agarradas às patas e ao pêlo dos nossos amigos de quatro patas, a nossa casa fica mais caótica. Por isso, é conveniente aspirar a casa várias vezes por semana. Se não tiver tempo, opte por aqueles aspiradores robot. São um pequeno investimento, mas irão ajudá-lo imenso no dia-a-dia. Assim, só precisa de limpar mais a fundo uma vez por semana.

3. Abra a janela para uma casa limpa e arejada


Ventile cada divisão pelo menos 10 a 15 minutos por dia (a menos que as condições atmosféricas não o permitem) para evitar as poeiras, os cheiros e, também, para manter uma casa limpa.

Se os cheiros persistirem, acenda algumas velas aromatizadas, incensos ou outros sprays caseiros ou comprados no mercado.

💡Dica: coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de vinagre branco num frasco de spray. Acrescente duas chávenas de água e mexa bem. Pulverize o ar, os sofás, os tapetes, as cortinas, etc.

4. Limpe as patas dos seus animais


Para manter o chão da sua casa limpo e higienizado, deve limpar as patas do seu animal doméstico assim que entrar, de forma a evitar que as sujidades da rua entrem no interior da sua casa.

Pode limpá-los com toalhetes de bebé ou com uma toalha velha húmida. Em dias de chuva, pode encher uma bacia com poucos centímetros de água e lavar as patas. Lembre-se de colocar uma toalha limpa por perto para poder secá-las.

De vez em quando, não se esqueça de dar um banho ao seu cão. Se não tiver tempo, nem paciência para isso, contrate profissionais especializados.

5. Comprar têxteis que possam ir à máquina de lavar roupa


Tanto os gatos como os cães adoram estar confortáveis e andar nas cadeiras e nos sofás. Mas o problema é que os tecidos absorvem imenso os cheiros!

Almofadas, toalhas de mesa, cortinas, capas de sofá… Enfim, escolha sempre tecidos que sejam laváveis na máquina de lavar roupa.

Esta dica fá-lo-á poupar muito tempo e permitirá que a sua sala tenha um cheiro mais fresco!

💡Dica: compre uma capa para o seu sofá ou coloque uma mantinha que seja bonita e dentro das cores da sala. 

Sem comentários:

Enviar um comentário