domingo, 12 de abril de 2020

Portas de jardim inspiradoras


Acha que a porta de jardim da sua casa está banal? Acha que precisa de um novo visual? Então, está na hora de tratar dela e torná-la sensacional.

De facto, uma porta não é simplesmente um elemento que abrimos e fechamos para passar, pois tem também um grande impacto estético e de conforto, quer em termos acústicos e térmicos. Além disso, esta deve integrar-se com a restante decoração exterior e arquitetura do edifício, tornando a casa mais harmoniosa e bonita. Até porque muitas portas de jardim são as entradas principais de casa, por isso, são como um cartão de visita.

Para inspirá-lo e ajudá-lo a transformar a sua nova porta, falamos sobre 10 exemplos de portas de jardim.

Acompanhe-nos!

1. Do velho nasce o novo

Neste primeiro exemplo mostramos-lhe como pode integrar uma porta mais antiga, tipo rústica, numa moradia moderna. É uma forma de personalizar e/ou de deixar uma marca do passado da casa.

Uma porta de jardim pode ter imenso significado, tornando todo o projeto bem mais especial.

2. Madeira e vidro


Numa casa rústica ou mais tradicional deve-se respeitar a linguagem, o estilo e os materiais, para criar harmonia.

A opção de madeira combinada com o vidro está perfeita, porque liga-se às janelas da moradia.

3. Madeira lisa


Há diferentes portas de jardim em madeira, umas mais leves e outras mais maciças. A escolha irá depender do estilo da sua casa, mas também do seu orçamento. Claro que, uma porta mais maciça trará uma maior segurança, mas o preço será mais elevado.

Além disso, o design da madeira irá recair também no estilo da casa. Uma porta mais lisa e depurada, para uma casa moderna e contemporânea.

4. Madeira trabalhada


Se tiver uma casa de campo, poderá optar por uma porta com mais detalhes e frisos. Irá enriquecer toda a fachada, bem como o jardim.

É de salientar ainda que, as portas de madeira para uso externo precisam de ser mais resistentes às intempéries climáticas, especialmente chuva e humidade. Por isso, peça ajuda a um profissional experiente ou a um colaborador de loja.

5. Porta em vidro


Se a porta de jardim der acesso a uma zona mais privada da sua casa, por que não optar por uma porta em vidro? Esta poderá ter uma moldura em alumínio, madeira ou de outro material.

Sem dúvida que, o interior da sua casa receberá uma fantástica luz natural, tornando o ambiente bem mais acolhedor.

Nota: se quiser ter uma porta em vidro, mas quiser manter longe os olhares indiscretos, pode optar por uma porta em vidro temperado.

6. Porta de jardim com moldura preta


Outro exemplo de porta em vidro com moldura, neste caso, a cor escolhida foi o preto. Esta opção permite criar contraste com uma fachada branca.

7. Porta azul


Uma opção de porta de jardim, para os nossos leitores que gostam de ousar e também de cor.

Se quiser ter uma porta nova, mas sem gastar muito tem esta opção simples, só precisa de tinta (à escolha), um rolo e uns pincéis.

8. Porta vermelha


Continuamos a nossa dose de inspiração, com uma porta em tons vermelhos.

Escolha uma cor ao seu gosto, mas atenção porque esta deve combinar com a sua casa.

9. Iluminação de porta de jardim


Se a cor e o material da porta de jardim é importante, não podemos descurar a iluminação. Além de reforçar a segurança, a luz artificial permitirá enaltecer este espaço. A porta acaba por ter um grande protagonismo, seja de dia ou de noite, por isso, cuide dela!

10. Porta em alumínio


As portas em alumínio são 100% recicláveis, são fáceis de manter e extremamente resistente. Além disso, têm um excelente desempenho sonoro e térmico, uma impermeabilização máxima e uma vasta oferta de cores.



Sem comentários:

Publicar um comentário