sexta-feira, 25 de setembro de 2015

9 dicas para decorar a casa em estilo clean!


A decoração em estilo clean segue a tendência de modernidade, criando um ambiente leve, arejado e funcional. Diferente de outros estilos, este dispensa qualquer excesso de informação, pois, o diferencial numa decoração clean é a praticidade e a pureza nas linhas encontradas em cada divisão da casa, que fornecem ao lar a sensação de serem maiores. Inspire-se nas nossas dicas clean para decorar!

1. As cores clean

O estilo clean recebe a influência das cores claras, como o branco, tons em pastel, gelo, palha e areia, que são ótimas opções para colorir de forma equilibrada os ambientes. Entretanto, não se pode deixar de pensar nas tonalidades vibrantes para amenizar a clareza do espaço, certo? Almofadas, poltronas ou mantas podem receber uma coloração amarela, vermelha, azul ou roxa, tornando o ambiente arrojado e clean.

2. Menos informação e maior amplitude

A decoração clean é inspirada na liberdade, sendo perfeita para quem aprecia os ambientes com poucos móveis e elementos decorativos. Ao decorar, dê preferência por elementos em cores neutras e com bastante luminosidade e também nos móveis de linhas retas. Lembre-se que neste estilo, a ausência de informações deve ser funcional e confortável para criar maior amplitude num ambiente.

3. Iluminação

Iluminação é o ponto-chave de uma decoração em estilo clean! O investimento deve ser em janelas envidraçadas e cortinas claras e finas, de modo a aproveitar ao máximo a iluminação natural. O ambiente também pode receber luminárias especiais e lâmpadas embutidas, para ter uma decoração com um aspecto aconchegante e, claro, com a leveza de uma boa iluminação.

4. Flores e plantas

As flores e plantas são sempre bem-vindas, uma vez que trazem da natureza a sensação de pureza e harmonia. Os arranjos de menor dimensão são os mais adequados para decorar com o estilo clean. Mas se deseja quebrar a monotonia dos tons claros da decoração clean, opte por expor, sem exageros, orquídeas e rosas harmonizando a beleza da natureza em vários espaços da casa.

5. Tapetes nos ambientes

Adora tapetes, mas tem receio de usá-los na decoração de estilo clean? Opte por modelos de menos detalhes – quer sejam felpudos ou não, para não destoar a harmonia do lar. Os tapetes lisos e básicos, quadrados ou retangulares e com tons claros, são uma ótima escolha para o estilo clean, pois combinam perfeitamente com os móveis de linhas retas.

6. Fotografias

Sabemos que o estilo clean dispensa o excesso de elementos decorativos, mas não significa que fotografias e quadros não possam ser usados para decorar um espaço. Apresentar as recordações pela casa é uma ideia original de expor a memória de bons momentos, o que torna qualquer ambiente mais agradável e personalizado. Se decorar com fotografias, lembre-se de tê-las em molduras que apresentem uma unidade estética. Para uma decoração ainda mais clean evite misturar esculturas, pois elas carregam o ambiente! Entretanto, se deseja incluir outros elementos decorativos ao lado das fotografias, use espelhos e tenha uma decoração verdadeiramente clean!

7. Móveis restaurados

A sustentabilidade também se encaixa perfeitamente no estilo clean. Um sofá, uma cadeira, uma estante ou qualquer outro móvel pode ser naturalmente restaurado e destacado na decoração da sala ou do quarto, sem que a proposta do estilo clean se perca. Experimente!

8. Peças de vidro

Essenciais para ambientes decorados com estilo clean, as peças de vidro oferecem a qualquer decoração um aspecto mais moderno e sofisticado. Prefira os elementos decorativos grandes, como mesa de vidro, vaso de flor, aparadores e prateleiras…

9. Espaços integrados

Integrar espaços na decoração tem sido uma tendência muito forte do estilo clean. Eliminar as paredes para unir a sala e a cozinha num só ambiente e usar as portas de correr para separar a casa do banho são alternativas perfeitas para quem deseja se sentir num espaço maior. Lembre-se que o estilo clean dispensa espaços apertados, ou seja, quanto menos paredes e móveis pesados os ambientes tiverem, maior será a facilidade de circulação, principalmente para decorar casas pequenas.



Fonte: Eu Decoro
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário