terça-feira, 31 de maio de 2016

Decoração para o Dia Mundial da Criança!


Para organizar uma festa para o dia das crianças, os pais precisam definir o local, o número de crianças convidadas, a faixa etária delas e se os pais também estarão presentes. Resolvidas estas questões é hora de pensar na organização da festa. Já que a festa é para as crianças, no momento da organização, há que pensar no que elas gostam como, por exemplo, quais brincadeiras, doces, brindes, músicas farão parte do evento. É interessante convidá-las a participar da organização, deixando que deem idéias e ajudem a arrumar o local antes da festa.

O melhor lugar para etse tipo de comemoração é ao ar livre, para que elas tenham onde correr, pular e jogar bola, o que reduz os riscos de se magoarem. Outra sugestão é fazer com que as crianças brinquem como antigamente, sem brinquedos eletrónicos. Algumas brincadeiras antigas, pular à corda ou à macaca, são hoje pouco comuns, mas não precisam de muitos recursos e são de fácil realização.

Por ser uma festa informal, a decoração deverá ser a mais simples possível. A organizadora pode enfeitar uma mesa com doces, rebuçados, chupa-chupas etc, para ficar à disposição das crianças. As músicas devem ser infantis, podendo-se mesclar músicas novas e antigas, além das canções da escola.

O cardápio deve ser bem colorido para que chame a atenção das crianças, também com alimentos saudáveis. Sirva sumos, milk shake, doces, cupcakes, pipocas, salgadinhos, saladas de frutas e sanduíches naturais.
 


Fonte: Amando Cozinhar
Imagem: Jdias

Sem comentários:

Enviar um comentário