quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dicas para uma decoração de Verão!


Da mesma forma que atualizamos o guarda-roupa para receber, de forma fresca e descontraída os meses mais quentes do ano, também devemos fazer o mesmo com as nossas casas...

Inspire-se em cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho para animar a casa de uma ponta à outra… afinal de contas, é Verão!

Substitua as cortinas mais pesadas por modelos airosos e transparentes ou semi-transparentes… ou então esqueça as cortinas por completo!

Use e abuse dos objetos decorativos e funcionais em verga, ráfia, sisal, bambu e corda para um visual descontraído!

Abra portas e janelas para permitir a comunhão do interior e do exterior e, se for necessário alterar a exposição do mobiliário para aproveitar ainda mais as vistas, faça-o…a isto chama-se decorar sem gastar muito.

Verão é sinónimo de andar descalço, por isso, aproveite para lavar ou mandar lavar os tapetes e carpetes da casa e deixe o chão a nu, um truque de decoração instantâneo.

Os têxteis: almofadas, toalhas, colchas e lençóis, devem ser brancos e/ou com motivos florais para uma verdadeira lufada de ar fresco dentro de portas.

Aproveite as frutas da época para criar centros de mesa apelativos!

Há quanto tempo anda com vontade de experimentar uma decoração náutica? Pois, faça-o, esta é a altura ideal!

A decoração das mesas deve incidir sobre cores vibrantes e apelativas, ou seja, misture louça branca com colorido e padrões com lisos, para uma verdadeira festa de Verão sentada. Aproveite as flores da estação para criar arranjos simples e informais.

No Verão, a tendência é passar mais tempo ao ar livre, o que significa que deve preparar o pátio ou a varanda para as tardes solarengas e noites longas. Mas também pode fazer o inverso, trazer o exterior para o interior. Aproveitar as conchas que colecionou à beira-mar ou então utilizar um regador em ferro ou latão para colocar um arranjo floral.

Está na hora de renovar as fotografias dos passepartouts, substituindo-as por imagens tiradas em outros Verões, nas férias e viagens passadas. Porque não exibir também postais de locais que já teve o privilégio de visitar ou então de destinos de sonho?

Se tiver a sorte de ter uma piscina em casa, tire partido desse espaço único e decore-o com mobiliário de exterior convidativo, velas, uma iluminação noturna original e convide os amigos para um delicioso churrasco.

Não há melhor altura do que o Verão para pintar paredes, com as portas e as janelas abertas, vai secar e arejar num instante, por isso inspire-se numa tonalidade fresca e transforme uma divisão inteira ou apenas uma parede para obter uma luminosidade instantânea.

Fonte: Eu Decoro
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário