terça-feira, 5 de dezembro de 2017

É natal, é natal… chegou a hora de decorar a sua casa!


O Natal está aí à porta e há que começar a pensar na decoração de toda a casa, especialmente, para quem vai receber a família. Aqui ficam algumas dicas para que este Natal seja memorável!

Comece por escolher o pinheiro de natal, optando sempre por um pinheiro artificial. Assim está a contribuir para a manutenção das nossas florestas que são tão importantes. Existe no mercado uma panóplia de vários géneros e tamanhos de pinheiros, onde poderá escolher o que mais se adequa à sua casa.

Depois de comprada a árvore, há que tratar da decoração, mas não se precipite! Antes de comprar qualquer objeto decorativo, pense quais as cores que pretende utilizar no Natal deste ano. Dê asas à imaginação e encha a árvore de Natal com muitas luzes, bolas, pendentes, fitas, e claro está, com a estrela ou outro adereço no topo da árvore.

Quanto à sala, existem algumas dicas para que o espaço fique com um ambiente verdadeiramente natalício. Coloque coroas de natal na porta de entrada e nas janelas. Escolha mantas com um padrão natalício para colocar no sofá. Para o centro da mesa da consoada, aposte numa decoração com azevinho artificial, bolas e algumas velas, para criar um ambiente mais personalizado. Escolha velas com aromas mais quentes, alusivos à época, como por exemplo, canela ou chocolate, para colocar nas mesas de apoio ou na mesa de centro da sala de estar.

Como por vezes é complicado sentar os mais pequenos na mesa dos adultos, experimente colocar almofadas divertidas nos respetivos assentos, para que consigam estar ao nível da mesa. Caso opte por ter uma segunda mesa para as crianças, crie uma decoração, com as mesmas cores, mas com apontamentos mais informais, descontraídos e divertidos.

O presépio, que faz parte das tradições e da história do natal português, não deve ser deixado de lado. Coloque-o no hall de entrada ou na sala de estar, numa mesa de apoio com todos os pormenores que um presépio deve ter.

Quanto aos presentes, misture papéis com padrões e cores diferentes. Aposte numa só cor para os laços, que é o elemento de ligação entre todos os presentes. Depois de tudo pronto só tem que aproveitar a noite da consoada junto daqueles que mais ama.
Fonte: Sapo
Imagem: Jdias

Sem comentários:

Enviar um comentário