sexta-feira, 4 de maio de 2018

O artigo da nossa série especial de homenagem às Mães vai ajudá-los a pensar num presente criativo para surpreender o amor das vossas vidas. Não importa se o estilo da sua mãe é vaidosa, gulosa, prática ou intelectual. Se ela adora decorar a casa e cuidar do espaço da família, vai adorar as sugestões de presentes que preparamos.
Elas são os amores das nossas vidas e respondem sempre que “só o nosso amor basta”, quando perguntamos o que elas querem de presente no dia da Mãe. Mas, ai de você que não apareça pelo menos com uma “lembrancinha”. A verdade é que todas as mães adoram ganhar presentes, mesmo que seja uma simples flor.

Apesar de o mais importante ser a boa intenção, tirar um sorriso da mãe diante do mimo nem sempre é uma tarefa fácil. Na hora de a presentear, é preciso estar atento aos gostos e estilo dela. Afinal, as mães não são todas iguais. Existem as modernas, clássicas, artesãs, aventureiras e por aí vai.

É comum ficar sem ideias novas e depois acabar por se deixar levar pelo sentimento de que poderia ter dado algo mais original. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas de presentes. Mas, lembre-se: o que a sua mãe vai valorizar mesmo é o amor que você sente por ela. Então, não se esqueça de caprichar também nos beijos e abraços. Ela merece.

DESCUBRA O ESTILO
Animal Lover
É aquela mãe que tem os animais de estimação como filhos. Geralmente, quem é louca por animais gosta de tudo com o bichinho estampado. Essa categoria abrange normalmente canecas, camisolas, agendas e outros artigos de uso diário. Uma opção para fugir do óbvio e ainda decorar a casa são almofadas coloridas e até mesmo um peso de porta de pug!
Chef de cozinha
Muitas mães adoram cozinhar e receber a família em redor de uma boa mesa. Não podemos negar que temperos de mãe tem um sabor muito especial. Para essas mães, recomenda-se utensílios que facilitem o trabalho na cozinha. A tecnologia é bem-vinda para otimizar o tempo gasto dentro da cozinha, especialmente quando o utensílio é bonito e charmoso! Outra dica também é um livro de receitas para aumentar o repertório de pratos da mãe.
Admiradora de Arte e Design
Todas as mães adoram decorar a casa, mas algumas prestam um pouco mais de atenção aos detalhes e investem em peças assinadas ou bibelôs de diversos países. Para essas mães, a dica é oferecer alguma peça que ela sempre desejou. Vasos, esculturas, luminárias, poltronas de designers vão agradar em cheio as mães de gostos mais refinados.
Amam Artesanato
Para aquelas que admiram peças de artesanato ou as que colocam a mão na massa no estilo “faça-você-mesmo”, a dica é apostar em presentes feitos por artesãos, peças feitas de materiais reciclados ou objetos personalizados. Terrários e até abajures personalizados são excelentes opções de presentes! Lojinhas de comércio local podem ser grandes aliadas nessa escolha.
CARINHO NUNCA SAI DE MODA
Se a sua mãe se encaixa em todos os estilos e ficou com aquela dúvida sobre que presente lhe oferecer, aposte no simples. A dica é comprar rosas e preparar um lindo pequeno-almoço ou preparar um almoço para a sua mãe, com uma mesa caprichosamente decorada, seja no jardim, no campo, em casa ou no apartamento. Caso não tenha as habilidades da sua mãe na cozinha, muitos restaurantes preparam um menu especial neste dia, para apreciar lá ou levar para casa. O importante mesmo é não deixar a data passar em branco.
Fonte: JDias
Imagem: JDias


Sem comentários:

Enviar um comentário