sexta-feira, 12 de abril de 2019

Tendências de decoração para a casa de banho em 2019


Na hora de (re)decorar uma casa, esta divisão está longe de figurar no topo das prioridades. Ainda assim, são muitas as soluções criativas disponíveis.

A casa de banho estava entre as áreas da casa mais negligenciadas. Importava apenas ser fácil de usar e pouco mais. Mas será assim hoje em dia? Acreditamos que não. Atualmente, as pessoas já dão mais atenção a este espaço onde começam o dia e tantas vezes acabam com um longo e relaxante banho de imersão.

A casa de banho vai tornar-se num espaço cada vez mais relaxante, simples e funcional, no qual a banheira recuperará protagonismo. Ficamos a saber quais são as 6 tendências de decoração para 2019 que não pode perder de vista.

Aposta em linhas simples e funcionais

Especialmente em casas pequenas, impõem-se os lavatórios com linhas limpas e depuradas. O ideal é misturar alguns materiais e procurar uma estética contemporânea, limpa e arrumada.

Escolha materiais naturais


É uma boa ideia escolher madeira para que o espaço aporte algum “calor”. Além disso, o mármore ou a pedra natural conferem uma sensação de pureza e potenciam a sensação de um espaço limpo e simples.

Deixa-se levar pelas cores neutras e serenas


A casa de banho de 2019 tem a estética de um spa. A ideia é simples: conseguir um espaço descontraído. No que diz respeito à decoração, isso passa pela utilização de tons neutros, como bege, branco e cores terra, especialmente em revestimentos.

A casa de banho abre-se para o quarto


Abrir a casa de banho para o quarto é algo típico de hotéis de luxo e que tem vindo a ganhar, pouco a pouco, muita força. Para consegui-lo será preciso, por exemplo, utilizar divisórias de vidro e portas de correr. Na verdade, escolher uma porta de correr é uma boa ideia para abrir ou fechar a casa de banho sem perder metros quadrados.

Banheiras isoladas: objecto de desejo


Nesta ideia de transformar uma casa de banho num espaço parecido com um spa, para relaxar depois de um dia de trabalho, a banheira está a ganhar lugar de destaque, sobretudo nas grandes casas de banho.

Usa papel de parede para dar um toque de cor


Numa pequena casa de banho, onde não exista banheira ou duche, isto é, onde não há humidade, o papel de parede pode ser uma excelente ideia, porque cria um espaço surpreendente, envolvente e acolhedor.

Coloca papel de parede com motivos naturais ou animais


No geral é uma ótima ideia dar um toque de frescura à casa de banho. O papel de parede é perfeito, sobretudo se fores apreciador do estilo boho ou de apontamentos naturais nos teus espaços.

Escolha torneiras pretas, arrisque


Atreva-se a incorporar uma torneira preta nesse espaço. Especialmente numa casa de banho pequena, onde os tons brancos e creme são os protagonistas, um acessório em preto é sempre um detalhe de destaque que chama a atenção.

Cores claras e transparências


Este é um truque que não nos cansamos de repetir e que funciona quase sempre. As cores escuras absorvem a luz, o que faz com que os espaços pareçam mais pequenos. Pelo contrário, as cores claras compõem atmosferas mais luminosas e arejadas. O branco, o bege e os tons pastel, no geral, funcionam bem. As transparências são também uma boa opção pois farão com que o espaço pareça mais leve. Se a casa de banho tem, por exemplo, uma cabine de duche, escolha portas em vidro. O suporte para o lavatório e as prateleiras podem também ser em vidro.

Cabine de duche em vez de banheira: para as casas de banho pequenas, devem-se favorecer as cabines de duche em detrimento das banheiras. As primeiras ocupam muito menos espaço. Se a box do duche for angular, tanto melhor.

Aproveite o espaço na vertical: não havendo espaço útil no chão, aproveite as paredes. Em vez do móvel costumeiro sobre o chão, aposte em prateleiras ou num pequeno armário suspenso para guardar tudo aquilo de que precisa.

Aposte em plantas


Pela humidade que acabam por concentrar, as casas de banho são um local perfeito para muitas variedades botânicas. Para dar um toque de verde a esta divisão, muitas das vezes demasiado branca, pode apostar em vasos com suculentas ou até mesmo em terrários, para um efeito original. Se acha que não tem tempo nem disponibilidade para investir em flores naturais, tem sempre as de plástico, algumas com um aspecto muito vivaz.

EM resumo, menos é mais: simplifique! O excesso de padrões, ornamentos e detalhes em nada beneficiam um espaço pequeno. Mantenha o design cleanSeja arrumado, quanto mais coisas espalhadas a sua casa de banho tiver, mais pequena lhe parecerá.

Escolha uma porta de correr, as portas de correr não requerem espaço frontal para serem abertas, pelo que são uma excelente opção para espaços pequenos. Se não for possível colocar uma porta de correr na sua casa de banho, certifique-se de que a porta existente não abre para o interior da divisão, mas sim para fora.



Sem comentários:

Enviar um comentário