sexta-feira, 5 de abril de 2019

Tendências de decoração para cozinhas em 2019


Início do ano é a época de traçar novos objetivos, metas e todos os rituais de renovação, em todas as áreas das nossas vidas. A reforma da casa é um desses rituais, ainda que seja apenas um dos cómodos. Pensando nisso, reunimos aqui quais serão as tendências de decoração para cozinhas em 2019.

Este ano, muito do que foi tendência em 2018 continua firme e forte, mas é claro que vem muitas novidades também. O orgânico e o natural serão o destaque nas cores e nos materiais. Funcionalidade também é a palavra da vez, nesse ambiente que costuma reunir a família e tem diversas funções.

Cores: natureza, terra

A natureza e a terra dão o tom na decoração de interiores em 2019. Para conseguir esse efeito, você pode começar pelas cores em tonalidades diferentes de vermelho, bege, laranja. O verde também estará em alta, trazendo modernidade e resistência.

Você pode usar essas cores nas paredes, nos utensílios e objetos que compõem o ambiente. Essas cores darão um ar mais aconchegante e elegante à sua cozinha. A justaposição e o contraste vão dar o ponto de equilíbrio nas cores, já que os tons escuros serão os mais procurados.

Materiais: madeira e pedras


A madeira natural e a madeira escura são duas opções fortes de materiais este ano. Pedras também contribuem para um aspeto mais natural e rústico. Você pode usar esses materiais nos móveis, pia, bancadas e até mesmo nas paredes.

Armários: combine duas cores


Falando em móveis, outra tendência de decoração para cozinhas é o armário em duas cores. Pode parecer estranho, mas é algo que abre um leque de possibilidades.

É possível conseguir seguir vários estilos de decoração com isso. Você pode optar por uma cor nos armários superiores e outra nos balcões. Também pode escolher mais de um material para o mesmo item.

Layout: funcionalidade, aproveitando espaços


O design, em 2019, pretende unir o visual dos sonhos com ambientes funcionais. A cozinha é um cómodo que, com certeza, precisa desses dois pré-requisitos, já que é um lugar que não serve apenas para preparar refeições. Em muitas famílias, é a “central de comando” da casa, onde são armazenando itens básicos, onde todos se reúnem e onde fazem as suas tarefas. Por isso, funcionalidade é a palavra da vez.

Então, conheça bem o formato da sua cozinha (ou seja, a disposição da pia, móveis e eletrodomésticos) antes de decorá-la. Cozinhas em forma de “U” são ótimas para a colocação de ilhas e mesas ao centro. Em formato “L” permite que você integre esse ambiente aos demais cómodos.

E você já planeou a reforma da sua cozinha? Que outras tendências de decoração para cozinhas pretende seguir?


Sem comentários:

Enviar um comentário