domingo, 29 de dezembro de 2019

Decorar a casa para a passagem de ano


E com a noite mais festiva do ano a aproximar-se, há que dar um toque especial à nossa casa no caso de sermos nós a receber os amigos (e família) nesse dia especial e glamoroso. Até hoje nunca celebrei a Passagem de Ano na minha casa, mas se o fizesse estas seriam algumas ideias e pormenores que utilizaria para tornar a casa mais apetecível para a grande noite da mudança de ano.


Comprar e encher balões com hélio numa loja de artigos de festas vai imediatamente imprimir um ambiente de festa a qualquer espaço. Este tipo de balões geralmente apenas se aguenta durante 24h, por isso é daquelas coisas que se tem mesmo que fazer no próprio dia. Depois há que lhes dar um pequeno toque mais festivo com, por exemplo, fitas douradas de cetim a prender e caídas do teto, pequenas ramagens verdes ou mesmo enchê-los de confettis. De certeza que vão ter os balões mais giros de sempre!


Os copos são um elemento importante neste dia por isso é bom dar-lhes uma atenção especial. Recortar umas estrelas em papel festivo e colocar na base onde se pode inclusive escrever o nome da pessoa a quem o pertence é uma ideia gira e útil, ou ainda colocar glitter comestível no rebordo pode torná-los o destaque da festa!


Para quem estiver de férias nesta altura do ano, tiver tempo e gostar de um bom DIY, fazer umas grinaldas de estrelas com cartolina e linha e pendurá-las do teto ou na parede com washi tape pode dar um efeito verdadeiramente bonito e inspirador. Já fiz umas uma vez cá para casa e são realmente simples de fazer. A conjugação de branco e dourado é a que gosto mais e recomendo, pois conjuga-se bem com qualquer decoração.


Por fim, dar uma pequena decoração nos bolinhos e sobremesas que servimos também é uma forma interessante e divertida de receber bem nesse dia, e podem fazê-lo de várias formas, desde utilizar o tal glitter comestível que já mencionei acima, a espetar pequenos pauzinhos com washi tape, ou mesmo estrelas com números ou papel dourado. Estamos a celebrar a Passagem de Ano por isso usar e abusar do dourado é quase obrigatório.


Desejo a todos umas ótimas entradas em 2020 e encontramo-nos para o ano!


Sem comentários:

Enviar um comentário