domingo, 9 de fevereiro de 2020

6 maneiras de deixar a sua casa de banho mais moderna


A vantagem de ter uma casa de banho moderna é mesmo o próprio conceito de modernidade. Se o moderno está associado a um valor que corresponde ao tempo presente, pode também estar ligado ao intemporal.

Todos os designers de interiores, arquitetos e decoradores focam-se sempre num conceito que se estende ao longo do tempo quando falam em modernidade. Portanto, decorar a sua casa de banho de forma moderna é uma opção segura e atemporal.

Um visual moderno é sempre mais reconfortante e são também mais fáceis de atualizar. Por isso, descubra 6 maneiras que encontramos para deixar a sua casa de banho mais moderna.

1. Opte por cores que perduram no tempo

A primeira coisa a pensar quando quiser modernizar a sua casa de banho é escolher as cores certas. Tanto a cor do piso, paredes, móveis ou dispositivos diferentes. Pense sempre moderno.

Uma decoração moderna é sempre melhor representada por cores básicas, como o preto, branco, bege, diferentes tons de azul e cinza. No entanto, não deve misturar todas as cores ao mesmo tempo.

Por exemplo, revestimentos em microcimento, madeira, azulejos hidráulicos, Neolith Estatuário (imitação mármore) ou azulejos tipo metro londrino são muito modernos e conferem espaços muito atraentes e confortáveis.

Para os móveis, escolha branco, cinza, preto ou madeira natural.

2. Opte por peças sanitárias leves e modernas


Quando escolher as suas louças sanitárias, deve optar por peças modernas e elegantes. Por exemplo, evite cortinas no chuveiro, prefira um duche italiano ou uma base moderna. Coloque um resguardo em vidro transparente.

No fim, não se esqueça de combinar o lavatório, com o bidé, vaso sanitário e banheira e/ou duche. Assim, obtém um resultado mais elegante e moderno. Quanto ao lado prático, certifique-se de comprar peças duradouras e que sejam fáceis de limpar.

3. Evite móveis muito grandes


O melhor inimigo da modernidade é a desordem! Portanto, evite os móveis que sejam muito grandes.

Para colocar o lavatório opte por uma tábua de madeira ou pedra. Para guardar os vários acessórios, aposte nas prateleiras de madeira e nos suportes.

Além disso, coloque um banco de casa de banho com design, para criar uma atmosfera clean e moderna. O truque é mesmo brincar com o minimalismo e as linhas limpas, nos móveis e armazenamento.

4. Cuide da aparência dos elementos que compõem a casa de banho


As instalações hidráulicas, como os radiadores, máquinas de lavar ou os aquecedores elétricos, podem afetar o seu objetivo de casa de banho moderna.

Por isso, no caso dos aquecedores, nada mais simples do que comprar um aquecedor de toalhas, em vez de usar um dispositivo volumoso. Não só é prático, como também é muito estético. Para os outros grandes dispositivos, escolha uma neutra como preto ou branco. Depois deixe-os o mais escondidos possível, criando um móvel em madeira, por exemplo.

5. Candeeiros e espelhos, os aliados da iluminação


Os espelhos são os seus aliados no design da casa de banho, quer em termos decorativos, como de iluminação. Escolha espelhos com ou sem arestas equipadas com luzes LED.

Por outro lado, deve cuidar da iluminação noutras partes da casa de banho, para deixa-la mais acolhedora e maior visualmente. Iluminação de parede, lâmpadas embutidas no teto falso e todos os outros tipos de lâmpadas devem ser LED. Além disso, priorize a luz branca, pois ela liga-se melhor aos espelhos e dá mais brilho ao espaço.

6. Termine com detalhes modernos


Para finalizar este pequeno guia de casa de banho moderna, falamos sobre decoração. Um aspeto a ter em conta e que dará o toque final. E numa bela casa de banho moderna encontramos:

·         plantas naturais ou artificiais;

·         um conjunto de acessórios (saboneteira, doseador, copo… );

·         um caixote de lixo com design;

·         um tapete elegante e moderno;

·         velas e um difusor de óleos essenciais;

·         Um cesto de roupa suja, pode ser em vime, por exemplo.


Sem comentários:

Enviar um comentário