terça-feira, 19 de janeiro de 2016

5 Dicas para Quarto de Solteiro Masculino Simples!


Para um homem, ter um quarto de solteiro masculino simples é bem mais vantajoso, pois é mais fácil de manter organizado, mais fácil de limpar e é bem mais prático no dia-a-dia.

Não é difícil criar um quarto masculino de solteiro simples, porem, mesmo assim, requer um pouco de conhecimento para não deixar o ambiente sobrecarregado ou com um aspecto sem graça e nada atraente.

Para lhe ajudar vamos compartilhar consigo 5 dicas de decoração e otimização que com certeza lhe ajudará a criar um quarto de solteiro masculino simples, agradável e prático.

A decoração de um quarto masculino e simples requer alguns cuidados extras, como nas cores e nos móveis que vão preencher o espaço, para que não perca a simplicidade e nem o ar masculino.

Veja abaixo dicas importantes para lhe ajudar a montar um quarto masculino simples e bem feito, começando com uma das dicas mais importantes: A escolha do estilo de decoração.

1 – Siga apenas um estilo de decoração

Na hora de decorar um quarto simples, não misture muitos estilos de decoração, pois isso gera um ambiente sobrecarregado e acaba com o verdadeiro foco que é a simplicidade.

Procure seguir apenas um estilo, e de preferência, os estilos mais limpos e cleans como:

·         Moderno

·         Contemporâneo

·         Oriental

·         Minimalista

Deve escolher apenas um estilo de decoração (o qual mais lhe agrade), assim será mais fácil de criar um ambiente simples e que se sinta confortável.

2 – Use somente o necessário

Para ter um quarto de solteiro masculino simples e prático é essencial que a decoração seja clean, para que o ambiente não fique pesado.

No que diz respeito aos móveis e objetos, use apenas aquilo que é realmente necessário no quarto, como por exemplo:

Cama: Use uma cama simples e confortável que siga a linha de decoração que escolheu no inicio, e um colchão de qualidade para ter um sono tranuiilo e revigorante.

Luminária: Se tem por habito ler à noite, uma luminária de mesa é imprescindível para conseguir uma boa leitura.

Guarda-roupa, roupeiro ou cômoda: Se o seu quarto for grande opte por um guarda-roupa, se ele for de tamanho médio opte por um roupeiro, mas se ele for pequeno prefira uma cômoda.

Espelho: É importante ter espelho no quarto, por isso o espelho também está na lista de coisas essenciais para um quarto simples de solteiro masculino. Além de ser um objeto útil, ele também é um belo item de decoração e também gera amplitude ao espaço.

Jogo de cama: O jogo de cama (querendo ou não) também é um importante item de decoração para um quarto de solteiro masculino, por isso, é preciso que ele harmonize com o resto do ambiente. Para um quarto masculino escolha jogos de cama e edredons com cores sóbrias e “masculinas”, como azul, azul escuro, cinza, preto, castanho…

TV, DVD: Se gosta muito de assistir filmes , pode colocar uma TV para assistir quando quiser.

Tapete: Poucos devem saber, mas o tapete é de grande importância num quarto, além de decorar, a função deste é para quando acordar não colocar os pés diretamente no chão gelado, gerando mais conforto e evitando que fique doente.

Objetos de decoração: Os objetos de decoração também são essenciais, pois eles ajudam a dar um toque de personalidade ao ambiente. Escolha objetos que reflitam a sua personalidade, como um quadro, ou algo que goste. E escolha também, objetos de decoração principais, por exemplo: Um vaso moderno de cor vermelha gritante ficaria sensacional na decoração de um quarto que possui cores neutras nas paredes e nos móveis!

E lembre-se, os móveis devem seguir um padrão de material, cor, e estilo de decoração para não sobrecarregar o espaço.

Não encha muito o ambiente e evite coisas supérfluas, pois elas só vão ocupar espaço e tirar a simplicidade do local.

3 – Use as paredes da melhor maneira

Para criar um quarto simples e masculino, é preciso prestar atenção nas paredes e saber aproveita-las da melhor maneira.

As paredes não podem ser muito decoradas, assim manterá a simplicidade do espaço.

Aqui vão boas sugestões do que você pode fazer:

Cor: Para gerar um ar mais masculino ao quarto, escolha cores sóbrias para paredes, como o preto, ou o azul escuro, ou o cinza, o castanho…

Quadros e molduras: Um bom item de decoração são os quadros e as molduras, elas são simples, bonitas e versáteis, podendo ser trocadas quando quiser. Para decorar o seu quarto, pode usar um ou mais quadros contendo uma obra de arte ou uma paisagem inspiradora. Também pode decorar usando molduras com fotos suas, da sua família ou de lugares para onde já viajou.

Cortina ou persiana: A luz natural e as janelas são essenciais para manter o ambiente arejado e fresco, mas se quiser evitar a luz solar direta que vem da janela por algum motivo, como tirar uma soneca à tarde, pode optar em usar uma cortina.

Escolha uma cortina de cor neutra e discreta, existem vários modelos, umas com maior proteção, outras menos. Ou pode pedir para instalar uma persiana, seja qual for sua escolha, ela fará o trabalho de bloquear a luz solar e ainda lhe dará mais privacidade.

4 – Coloque iluminação em pontos estratégicos

Em qualquer cômodo de uma casa é imprescindível ter uma boa iluminação, e no quarto não é diferente.

Use luz geral (luz principal que ilumina o ambiente todo), mas também use luz concentrada em alguns pontos do quarto para chamar atenção para algo, como um quadro, por exemplo.

Há vários modelos de iluminação geral no mercado á venda, como pendentes, luminárias de piso, etc… Opte pela iluminação que mais se adapta ao espaço e estilo de decoração do seu quarto.

E não esqueça de deixar a luz natural entrar no seu quarto durante a tarde para arejar o ambiente.

5 – Não exagere no chão do quarto

Tente deixar o chão livre, assim fará com que o ambiente fique mais aberto e continuo.

Se o piso estiver em boas condições não há razão em colocar algo para tapá-lo.Para criar um ambiente simples, no chão, quanto menos, melhor.

Porem, há um item de decoração que pode ser colocado no chão, e não atrapalha no nosso objetivo de ter um ambiente simples, ele gera bastante conforto e é de grande serventia no dia-a- dia, que é o tapete.

Como já foi referido, o tapete serve para quando acordar não colocar os seus pés diretamente no chão gelado, gerando conforto e evitando que fique doente, e também serve como item de decoração.
 
 
Fonte: Feito Decoração
Fotografia: JDias  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário