sábado, 23 de janeiro de 2016

Que tal uma adega em casa?


A adega tornou-se um espaço muito comum nos projetos residenciais, por ser um ambiente de relaxamento com amigos e familiares. Esta pode consistir num ambiente fechado ou até integrado a cozinha ou alguma outra área social.

Para inserir uma adega dentro de casa é preciso verificar o ambiente em que será projetado, devido à temperatura e incidência da luz. A dispensa é um cômodo que normalmente é muito utilizado para construir este espaço por preencher todos os requisitos.

Nas paredes tem muitas opções para apoiar as garrafas. Podem ser individuais como se fossem nichos com diversos formatos ou estantes metálicas de inox que acabam por dar um ar jovial ao espaço. Para quem prefere um estilo clássico o ideal é optar por um painel de madeira com ganchos ou algum móvel que dê para deitar as garrafas. E por se tratar de uma adega, também fica elegante colocar uma bancada ou uma pequena mesa para suportar taças e relaxar nesse espaço com amigos.

Outra opção para apartamentos ou casas pequenas é ter uma adega climatizada. Mas é bom certificar o tamanho do espaço interno, tal como se as prateleiras podem ser alteradas ou removidas para que ganhe espaço e altura para garrafas especiais.

Fonte: Decor Facil
Fotografia: JDias  


Sem comentários:

Enviar um comentário