sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Como decorar a casa no Carnaval!


Já alguma vez pensou em decorar a casa no Carnaval? É uma óptima maneira para encher a sua habitação de cor e diversão. Experimente!

– Uma decoração colorida: Carnaval é sinónimo de alegria. Portanto, decorar a casa no Carnaval implica apontamentos cor-de-laranja, verdes, azuis, vermelhos, ou amarelos. Para isso, opte por: fronhas de almofadas coloridas, objectos brilhantes e/ou com lantejoulas e louça cintilante, como toalhas de mesa com cores vibrantes.

– As máscaras não podem faltar: Use e abuse das máscaras mais assustadoras e/ou divertidas nas maçanetas das portas, nas paredes, ou, se preferir, nos locais mais impensáveis. Surpreenda os seus convidados. Caso prefira decorar a casa no Carnaval com um certo requinte, opte por máscaras mais discretas e coloque-as estrategicamente sobre a mesa da sala de estar ou em certos móveis da sua casa. Ponha a sua imaginação a trabalhar!

– Recicle os fatos de Carnaval dos anos anteriores: Possivelmente já acumula muitos fatos de Carnaval, especialmente se tem filhos. Por que não usá-los para decorar a casa no Carnaval? Coloque alguns sobre as cadeiras, em cabides, ou, simplesmente, suspensos numa parede…As opções são infinitas!

– Prepare um cesto divertido: Pegue naquele cesto velho que tem arrumado a um canto e use-o para decorar a casa no Carnaval. Encha-o de objectos carnavalescos: narizes de palhaço, chapéus, laços, óculos XXL, tiaras de princesa, buzinas, cornetas, perucas, máscaras, confettis, entre outros. Uma ideia simples, mas muito eficaz, para trazer o espírito carnavalesco para dentro da sua habitação.

– Espalhe balões pela casa: Se vai decorar a casa no Carnaval tem que, obrigatoriamente, adicionar à decoração muitos balões! A sugestão é suspender balões com cores diferentes em pontos distintos da casa. Vai, com certeza, divertir-se muito com esta tarefa!

– Coroas como elemento decorativo: Não precisa de comprar, faça-as você mesmo! Peça ajuda aos seus filhos, pois certamente vão divertir-se. Decore as coroas com desenhos ou cole plumas, serpentinas, confettis, entre outros. Depois, pendure-as nas portas.

– Arranjos carnavalescos: Recorra a penas, máscaras, plumas, serpentinas, cornetas, buzinas, entre outros objectos relacionados com o Carnaval, e crie um arranjo alusivo a esta época festiva. Até pode adicionar algumas flores. No final, coloque o jarro no hall de entrada, ou sobre a mesa da sala.

– Pompos de papel: Crie pompos de papel em tamanhos diversos e cores chamativas para suspender no tecto.

– Serpentinas coloridas: É dos elementos que não podem faltar quando estiver a decorar a casa no Carnaval. As serpentinas são perfeitas para criar uma decoração económica. Tanto as pode usar para encher diversas jarras, como para criar uma mesa divertida. Para uma decoração mais chamativa, suspenda serpentinas no tecto e nas portas.

– Guloseimas: O Carnaval é vivido com outra intensidade pelos mais novos. Lembre-se deles e encha recipientes de vidro na sala e na cozinha com chupas-chupas, rebuçados, pastilhas, gomas e chocolates. Assim, também estará preparado para quando as crianças baterem à sua porta para lhe desejar um Bom Carnaval.

– Crie trapézios: Uma dica para se diferenciar das decorações comuns de Carnaval é adicionar detalhes que ninguém espera. O que acha de criar trapézios divertidos? Use os tubos de papel de cozinha vazios e pendure-os com uma corda. Sobre a estrutura adicione um brinquedo com forma de um animal ou uma boneca de pelúcia.

– Cata-ventos: Um erro comum das pessoas, quando pensam em decorar a casa no Carnaval, é deixarem de fora o jardim. Não precisa de ser nada extraordinário. Uma ideia simples e muito divertida é espalhar pelo seu jardim e varanda cata-ventos coloridos. Um pormenor carnavalesco que não vai deixar ninguém indiferente. Certamente que os seus filhos vão adorar e os seus vizinhos também.

Agora que está convencido, comece hoje mesmo a decorar a casa no Carnaval. Divirta-se num programa familiar divertido. Deixe a sua imaginação fluir.
 

Fonte: Zaask
Imagem: Jdias


Sem comentários:

Enviar um comentário