segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Cores para uma decoração moderna


As cores são importantes em qualquer espaço da casa, pois estas transmitem uma serie de sensações que nós notamos e que podem influir-nos tanto positiva como negativamente. Por isso é essencial acertar na seleção da cor.

A base de cor de uma decoração moderna deve ser sempre uma base de tons claros. Estas combinaremos e lhes daremos vida com complementos de cor que serão os encarregues de dar via aos espaços modernos.

Na altura de adicionar cor há que partir de uma regra muito clara: nunca se pode usar mais do que 3 cores num mesmo espaço. Podes combinar até 3 cores (que devem combinar muito bem entre eles, e por sua vez bem com a cor base que escolhemos), mas nunca mais do que isso. Para além disso devemos aplicar com cabeça e cuidado. Se for aplicada em excesso podemos chegar a causar esse sufoco que queremos evitar.

Se és atrevido e queres introduzir uma boa dose de cor, apenas poderás fazê-lo se dispores e um espaço com muita iluminação exterior. A luz exterior é perfeita para atenuar a força das cores intensas, por isso se entrar muita luz vinda de fora poderás fazê-lo.

Como? Uma excelente forma é a de pintar uma parede inteira com a cor que quiseres. Cuidado para que não seja excessivamente asfixiante, mas se tiveres muita luz de fora podes optar por esta solução. Ainda que assim, a parede escolhida deve ser a que recebe de frente toda a luz do exterior.

Antes falávamos de introduzir a cor em pequenos toques. Como o fazemos? Pois a melhor forma é introduzir através dos complementos. Em grandes complementos podes fazê-lo, sobretudo através de tapetes ou cortinas. Na sala podes fazê-lo mediante o sofá, um móvel perfeito para atrever-se a introduzir cor numa sala de jantar.

Mas geralmente, é através dos pequenos detalhes com os que introduzimos a cor animada no interior das nossas casas. Almofadas, quadros, jarros, etc. Mas cuidado, ainda que sejam pequenos detalhes, temos de ter cuidado com a quantidade de complementos que adicionamos.

Fonte: Espaço Moderno
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário