quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Como Decorar a Mesa para o Dia dos Namorados!

Seja o pequeno-almoço, o almoço, o lanche ou o jantar a refeição escolhida para comemorar o Dia dos Namorados, a par com o menu, também a mesa tem de estar à altura de receber, com bom gosto e alguns mimos, quem mais ama.

A mesa
Se tem um serviço de louça branco, opte por uma toalha de mesa encarnada ou com motivos vermelhos/cor-de-rosa. Se não tiver, utilize uma toalha branca e misture louça branca com louça vermelha/rosa ou acrescente individuais e/ou guardanapos em tons apaixonantes. Porque se trata do Dia dos Namorados pode ainda decorar a mesa de outras formas, como espalhar pétalas de rosas, corações em papel ou pequenos chocolates em forma de coração ao longo da mesma. Para um toque súper romântico, dobre os guardanapos em forma de coração.
O centro
Numa mesa bem decorada, não pode faltar um bonito centro, alusivo ao Dia de S. Valentim: uma dúzia de rosas vermelhas fica sempre bem, mas também pode optar por um centro de mesa amoroso, com velas ou outros elementos decorativos. Pode também combinar elementos diferentes, caso de velas e pétalas de rosas a flutuar num recipiente de vidro baixo e com água; ou então usar duas jarras, uma mais pequena dentro da maior: na mais pequena coloca flores, para depois colocar dentro da maior, enchendo esta com rebuçados, gomas ou chocolates do Dia dos Namorados.
As velas
No Dia dos Namorados, requer-se um jantar romântico, o que é o mesmo que dizer um jantar à luz de velas! Decore a mesa com um candelabro e várias velas altas ou coloque velas mais baixas em pequenos recipientes de vidro e espalhe pela mesa. Pode ainda alinhar tealights no centro da mesa, atravessando-a de uma ponta a outra; ou colocá-las a boiar em água em vários copos altos de formatos distintos – se quiser adicionar um toque apaixonante, acrescente um pouco de corante alimentar vermelho ou rosa à água.
Os extras
Uma decoração para a mesa do Dia dos Namorados torna-se ainda mais especial se adicionar alguns extras inesperados como, por exemplo, atar um balão em formato de coração a cada uma das cadeiras. Outras ideias incluem a criação de marcadores de lugar românticos com um pequeno cartão onde, para além do nome da pessoa, se afixa uma pequena rosa, um chocolate em forma de coração ou outro miminho. Se tiver pratos transparentes, imprima poemas de amor para colocar sob os mesmos, em jeito de marcador de prato. Para aguçar o apetite para a refeição, imprima o menu do Dia de S. Valentim, colocando um em cada lugar da mesa.
 
Fonte: As Minhas Receitas
Imagem: Possector

Sem comentários:

Enviar um comentário