sexta-feira, 29 de março de 2019

Salas decoradas 2019 - Ideias de decoração e designs


As Salas Decoradas são o sonho de muitas pessoas, que querem ter a sua casa própria.

E quando o assunto é sobre Salas Decoradas, existem milhares de estilos e modelos de decorações disponíveis.

Atualmente no mercado para se fazer a decoração de sala de estar, não é preciso muito esforço. Apenas a boa e velha pesquisa, e você encontra diversos estilos de decorações para sala de estar disponíveis.

A decoração de sala abrange combinações de formas, cores e texturas que se fundem para conseguir um espaço confortável e amigável, em que nos sentimos relaxados, bom ânimo e inspirados.

Tendências de Salas Decoradas  2019

Em 2019, há uma explosão das cores vibrantes e quentes, por isso que uma coisa é certa: as salas decoradas não serão mais lugares chatos e monótonos.

Cores e materiais de Salas Decoradas


A cor vai ficar em cadeiras, poltronas, sofás e acessórios, bem como mesas e luminárias. E os modelos clássicos modernos, seja Cassina, Ligne Roset ou Thonet, voltam a ser protagonistas, graças às cores atualizados, que se convertem em uma das tendências mais marcantes desse ano.

O único móvel em uma cor distinta, pode ser suficiente para revitalizar toda a estética das Salas Decoradas.

Também é notável a presença forte e brincalhão de cores pastel. Podemos ver o amarelo ensolarado ou amarelo-limão, vermelho-laranja ou o verde em todas as suas variedades.

Outra intrigante e profunda tendência é uma combinação de verde pinho, mostarda, azul royal ou vermelho bordeaux, que formam um estilo próprio de salas decoradas.

E falando da influência barroca e a riqueza das texturas, devemos dirigir nossa atenção ao uso de materiais ricos como o veludo, diferentes superfícies brilhantes de metal e a adição de madeira escura.

Ouro acetinado ou latão escovado, também podem contribuir para este tipo de decoração de sala.

Enquanto que o uso do bronze, foi destaque nos últimos anos, agora nós estamos vendo mais tons de ouro e bronze. Isso coloca uma forte ênfase no esplendor do interior em nossa casa, especialmente na decoração de sala.

A combinação entre o estilo escandinavo moderno e o charme vintage. Quando é combinado com uma pitada de dourado pode dar uma sensação de luxo e nobreza em suas salas decoradas.

Mobiliário para Salas Decoradas


A inspiração em peças de móveis vintage observa-se em quase todas as coleções das marcas mais renomadas.

O uso de novos materiais, novas tecnologias e estética são inspirados em desenhos que permanecem no tempo. Isso faz com que o design  das salas decoradas fique mais rico e divertido.

No entanto, este propósito e a reencarnação do design dos móveis antigos mostram a sua singularidade contemporânea: os sofás se expandem e se estendem, os bancos são grandes e fofos.

Convidando o conforto e o lazer, a nova tendência em poltronas indica que são grandes, inchados e macios, como uma expressão da vida moderna, onde as pessoas voltam para casa depois de um dia agitado e querem descansar e se sentir confortável. O ambiente deve ser luxuoso e elegante.

Com relação às prateleiras das salas decoradas, você pode cobrir toda uma parede, sem perder funcionalismo e estilo. Neste caso, a instalação da prateleira também pode ser móvel, e também pode servir como um separador de ambientes.

Existem sistemas modulares muito versáteis, que em uma linguagem minimalista, podem acomodar todas as peças facilmente.

As mesas de centro em salas decoradas são aparadores, mas também oferecem um mundo de originalidade e versatilidade.

Mármore, madeira e metal, estampas geométricas e lineares, com curvas arredondadas inesperadas, podem contribuir com o seu grão de areia para formar salas decoras espetaculares.

Tapetes para Salas Decoradas


Para uma vida agradável e uma composição interior vital precisamos de contraste e dinamismo.

Se as paredes são monocromáticas e incolores, você pode adicionar vitalidade usando tons de amarelo, verde, rosa ou azul.

Iluminação e papel de parede


Todos os detalhes pequenos e não tão pequenos no resto da composição das salas decoradas. Como objetos de arte, papel de parede, cerâmica ou lâmpadas, são compostos por materiais de moda: aço, mármore ou madeira, bronze brilhante ou ouro acetinado. Como combiná-los e criar uma mistura chique?

Características gerais das Salas Decoradas


As salas decoradas são caracterizadas pela simplicidade e o minimalismo. Os móveis tem linhas limpas e não há detalhes ou adornos desnecessários.

A inspiração para  a decoração de sala é baseada na praticidade, funcionalidade e capacidade de economizar espaço. Criando uma decoração bem ventilada e espaçosa.

A paleta de cores é geralmente baseada em cores suaves e quentes como o bege e marrom.

Na decoração de sala pode-se introduzir a cor por meio de algumas peças de acento. Elas podem tomar a forma de móveis ou de elementos decorativos, como almofadas ou tapetes.

Outro elemento muito importante nas salas decoradas são os móveis modulares. Que permitem ter um interior flexível e uma configuração de acordo com os gostos e as preferências pessoais.

As salas decoradas são muito práticos e versáteis, já que permitem reorganizar a decoração com facilidade.

Também se pode lidar com o contraste entre o antigo e o moderno. Por exemplo, alguns toques rústicos ou de época podem aumentar o interesse estético das salas.

O vidro é um material muito utilizado salas decoradas. Sua transparência o torna muito versátil e você pode coordenar facilmente com decoração de sala minimalista. Um acabamento brilhante em móveis contribuiria para que o quarto olhar elegante.

Como o projeto de interiores deve ser simples e limpo, muitos designers utilizam contrastes para criar pontos focais, por exemplo, um espaço moderno com toques industriais, ou por meio da cor, por exemplo, uma sala, onde predomina o branco, com alguns toques de cor preta.

Outro elemento que caracteriza a decoração de sala, são as grandes janelas que deixam entrar muita luz natural e permitem também belas vistas ao ar livre.

Salas Decoradas Modernas


Salas Decoradas modernas em branco


Um salão em branco não significa necessariamente que você tem que eliminar todas as cores. Você pode pintar o chão de madeira e as paredes de cor branca e comprar um sofá branco. Você pode complementar com uma cadeira ou uma mesa de café de cores brilhantes.

É recomendável não escolher um tapete branco, já que é muito difícil mantê-la. Para um tapete, é melhor usar cores neutras ou um tapete colorido.

As salas decoradas brancas também se veem lindas se os combinamos com cores neutras.

Salas Decoradas Monocromáticos em tons neutros


Muitos que gostem da decoração monocromática, podem levar suas salas decoradas para alcançar o mais puro estilo moderno.

Salas Decoradas Monocromáticos, em cores vivas


Salas Decoradas com Combinação de neutras com toques de cor


É perfeito para manter um quarto monocromática e adicionar interesse, por exemplo, com uma decoração de flores na parede.

Um pequeno espaço ainda pode ser uma declaração de estilo, se você tem bom gosto em móveis e adiciona muito branco e alguma pitada de cor em elementos de decoração.

Salas Decoradas com mistura de cores


Uma boa maneira de se conseguir uma sala contemporânea é apostar em móveis originais, acessórios de cores vibrantes e texturas modernas, como o veludo.

Usar cores de tons fortes somente em mobiliário é uma maneira de adicionar cor a um ambiente monocromático e adicionar modernidade a uma sala. Suplementos como a arte contemporânea e mobiliário de couro são perfeitos para criar um ambiente moderno.

Inspirar-se na natureza, usando acessórios verdes e formas orgânicas ele está sempre na moda. Usando móveis originais também.

A combinação de branco, vermelho e preto também garante um ambiente moderno. Para que você também seja sofisticado, manter as paredes brancas e adicionar ilustrações que ajudam a um cenário moderno.

A cor é uma forma de gerar um ambiente moderno. Combinado mobiliário brilhante e um tapete neutro para não sobre carregar o quarto.

Usar estofados pretos é sinônimo de modernidade. Combinado com cores vibrantes, padrões originais e prateleiras de armazenamento, logrará um espaço clássico e muito moderno.

Iluminação em Salas Decoradas


Uma sala bem iluminada é um perfeito exemplo de modernidade. Janelas bem grandes, tectos altos e mobiliário baixos são um resumo de design moderno.

Materiais para salas decoradas


Podem atingir este elegante salão revestindo as paredes de madeira e optando por móveis escuros.

Estofos em couro chocolate e as paredes em madeira castanho escuro, criam um salão elegante, refinado e muito sofisticado.

O cimento e a madeira podem se fundir surpreendentemente, para recriar um espaço elegante e nada de frio, como muitas vezes se pensa.

Salas Decoradas e minimalistas


Uma sala moderna não tem por que ter muitos elementos. Só com sofás de couro, tv de plasma e manter sofisticada quarto com cores neutras, logrará um espaço muito moderno.

Salas Decoradas étnicas


O estilo étnico é, provavelmente, um dos modelos decorativos que mais crescimento tem tido nos últimos anos, impulsionado por seu carinho, bom gosto e acima de tudo, pelo exotismo que transmite, dando uma clara imagem de delicadeza misturada com uma pesquisa de tendências decorativas as mais naturais. Agora, poucos terão visto o que acontece de a conjunção desse estilo moderno.

Basicamente o que acontecia era que muitas pessoas não se encorajaram a fazer decorações étnicas, caras que eram, impedindo alcançar os projetos que haviam projetado, seja por seu valor ou por sua disponibilidade.

É por isso que os designers buscaram a forma de transmitir o estilo, obviando muitos acessórios decorativos que à primeira vista roubado do túmulo original fundamentais para a decoração, mas o tempo provou o contrário.

Fizeram ênfase nas cores e nas texturas típicas representativas do Oriente, sudeste da Ásia e da África, e a qualquer de todas estas apenas lhes adicionaram um elemento decorativo representativo.

O resultado é fantástico, já que as combinações de cores terra, para os estilos africanos, assim como o vermelho com o preto e cinza, para os modelos orientais, conseguiram geram espaços fantásticos, enfim, de móveis ricos em texturas, mas carregados de um claro sotaque moderno.

Salas Decoradas com lareira


O salão é um espaço muito especial, e é muito importante conseguir o máximo de conforto.

Uma lareira moderna fornece calor e conforto. Caracteriza-Se pela sua simplicidade e aspecto contemporâneo, e o seu painel de vidro oferece uma bela vista do fogo.

Durante a noite, à lareira, salão se transforma em um lugar central em casa. Não ocupam muito espaço, e que permitem economizar as contas de aquecimento.

Mesmo se você tem uma sala pequena, você pode ter uma lareira para desfrutar de sua agradável calor.

Uma lareira cria um ambiente especial e proporciona uma melhor qualidade de vida. Ao lado da chaminé, você pode adicionar o mobiliário para sentar-se e assim ler os livros favoritos ou simplesmente relaxar tranquilamente.

Salas Decoradas pequenas


Em quartos pequenos, aconselha-se utilizar a cor branca ou outra cor luminosa como predominante, para ampliar visualmente o espaço.

Os sofás pequenos também são uma excelente solução para as salas decoradas. Você também pode considerar a possibilidade de ampliar uma janela. Isto dará a sensação de amplitude.

Salas Decoradas grandes


Salas Decoradas alongados


Neste tipo de sala, convém utilizar sofás de pouca profundidade, e colocá-lo contra a parede.

Para quebrar um pouco o comprimento, aconselha-se colocar dois sofás pequenos em ambos os lados e uma mesa central, acompanhado de objetos decorativos.

Salas Decoradas com Espelhos


Salas Decoradas com papel de parede


Salas Decoradas com plantas



Sem comentários:

Enviar um comentário