segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Casas de banho coloridas!


Que cor escolho para a casa de banho? Este espaço da casa já não é o que era antigamente. Antes as cores variavam entre o branco e o azul, mas atualmente as cores entraram com força inundando o ambiente com a sua energia.

Como já saberá, todas as cores transmitem uma serie de sensações no lar que fazem com que nos sintamos de uma forma ou de outra dependentes da cor predominante do espaço.

O vermelho para um ambiente apaixonado

A energia da cor vermelha vai encher a sua casa de banho de paixão. O vermelho é uma cor muito forte que temos que utilizar com moderação e delicadeza, sobretudo quando o nosso espaço for mais reduzido.

O rosa, cor ideal para um ambiente feminino

O rosa é uma cor muito pouco protagonista na casa de banho. São poucas as empresas que apostam nela. Mas na casa de banho esta dará muito feminismo ao ambiente. De fato esta cor é símbolo de pureza e de feminidade. Para a "masculinizar" podemos combiná-la com vermelhos. Para a "feminizar" ainda mais iremos combiná-la com preto.

O laranja para um espaço alegre

Se quer começar o dia com muita energia, o laranja é sem dúvida a melhor opção. Esta cor adiciona muita energia e muito entusiasmo, doses perfeitas para as pessoas com o acordar difícil.

Podemos combiná-lo com vermelhos ou fúcsias para uma decoração muito mais exótica.

O violeta para um estilo chique e elegante

Símbolo de espiritualidade, o violeta é perfeito para passar momentos doces de relax na casa de banho. Cuidado com a quantidade de violeta que escolhe, porque pode criar um ambiente demasiado triste. Para estimulá-lo pode combiná-lo com laranja.

O cinzento para uma casa de banho intemporal

O cinzento é a cor estrela de todos os tempos e de todos os estilos decorativos. Este é muito luminoso e oferece-nos uma paleta de cores tão ampla, que é uma cor cómoda que pode combinar-se praticamente com tudo.

O preto, só em toques

A cor preta é muito elegante, mas em excesso pode criar um ambiente caótico pesado. Por isso tem de utilizá-la apenas em pequenos detalhes: tapetes de casa de banho, molduras de quadros, acessórios de casa de banho, etc. Combinado com o cinzento cria um estilo cosmopolita muito elegante.

O azul para uma casa de banho tradicional

A cor azul é um dos tons tradicionais deste espaço.

Quer conseguir uma casa de banho de tons azuis, mas que ao mesmo tempo seja moderna? Combina-a com azuis turquesas ou marinhos, com tons chocolate e inclusive com bege e irás consegui-lo.

O verde para um toque natural

O verde é uma cor que evoca a natureza e que transmite esperança, pelo que é uma cor ideal para encontrar paz numa casa de banho. Tem muitas gamas de verdes, e quanto mais vivo o escolher, mais próximo estará de criar um espaço de estilo pop.

Para combiná-lo experimente com tons azuis para dar um toque muito especial à sua  casa de banho. Quer animá-la? Experimente combiná-lo com amarelo.

Fonte: I-Decoração
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário