quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Decoração com recurso ao uso de Marmore!


O mármore é uma pedra natural de cor clara, por isso o seu uso requer uma certa atenção na hora de combinar com o ambiente. A sua aparência possui manchas que seguem a mesma tonalidade da pedra.

Sobre a sua utilidade é possível encontrar vários tipos de soluções em projetos residenciais para usufruir na sua casa. O bruto natural possui uma textura opaca por ser inserido sem nenhum tipo de polimento, possui também buracos aparentes. Já no resinado é aplicado uma resina para solucionar o problema dos buracos de forma discreta.

É possível trabalhar com a textura da pedra, podendo ser lixada, o que é mais comum. Ou pode ser polida para ter um aspecto liso e com brilho. O marmore pode ser trabalhado de diversas formas e cortes: placas, pastilhas ou sob medida. Irá depender da proposta do ambiente.

O mármore tanto utilizado em ambientes residenciais como comerciais. Pode ver decorações em marmore em diversos locais, desde pisos, paredes, bancadas, rodapés, pias etc. Este tipo de material é bastante bonito e nobre, por isso o seu preço comparado a outros revestimentos é um pouco mais elevado.

 


Fonte: Decor Facil
Fotografia: JDias 



Sem comentários:

Enviar um comentário