segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Decoração de cozinhas em tons de branco e preto!


As cozinhas em tons de branco e preto são uma opção muito versátil para decorar a cozinha da sua casa. A decoração de cozinhas com estes tons pode tanto ser moderna, como mais vintage, combinando em ambos os casos um toque de luxo com muita elegância. A forma como escolhe decorar a cozinha e o estilo de decoração depende exclusivamente dos seus gostos pessoais e preferências, no entanto deverá ter sempre em atenção alguns pormenores para que o ambiente fique agradável.

A cor define o estilo

O estilo de decoração de uma cozinha em tons branco e preto é definido pelo uso que faz da cor nos restantes pormenores decorativos. Pode acentuar facilmente um pormenor da cozinha utilizando uma cor específica. Use e abuse de acessórios decorativos como tapetes, loiças e arte de parede para dar mais vida e colorido à divisão.

Tons azuis frios, cinza ou castanhos dão um ar de grande sofisticação ao espaço, enquanto que um tom azul mais brilhante ou a cor amarela tornam a divisão mais alegre.

Pode ainda trazer mais luxo e sofisticação para a sua cozinha através do uso de cortinas brancas e molduras de fotos ou imagens a preto e branco. Opte por um piso preto e branco para complementar e criar harmonia entre todos os elementos decorativos na cozinha.

Ideias a copiar para a sua cozinha

Se possui uma cozinha de maiores dimensões pode abusar da cor preta em todo o mobiliário e eletrodomésticos. Traga mais luminosidade à divisão com uma iluminação forte, com diversos pontos de luz e um piso de tons mais claros para tornar o espaço mais acolhedor. Seja criativo com a iluminação principal para criar uma ar de maior sofisticação.

Outra forma para tornar o ambiente mais amplo e contemporâneo é utilizar superfícies espelhadas que refletem a luz e tornam a divisão mais luminosa. Ganhe maior contraste com o preto através do uso de acessórios em metal ou inox.

Pode ainda criar equilíbrio entre o lado mais tradicional e moderno de uma cozinha. Combine mobiliário e equipamento mais moderno com um tradicional chão em madeira e acessórios de aspecto mais vintage.

Em cozinhas mais pequenas opte por dar predominância ao tom branco em paredes e armários, mas dê um toque de cor preta através de uma ilha no centro da cozinha.

Crie ambientes luxuosos e de sofisticação ao decorar a cozinha com tons de branco e preto. Lembre-se que a decoração de cozinhas com estes tons não precisa de seguir apenas pelo caminho da  monotonia e do tradicional. Seja original!
 
 

Fonte: Decorando Casas
Fotografia: JDias   

Sem comentários:

Enviar um comentário