sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Decoração em Tons de Verde!


Vibrante e alegre, o verde é uma cor que agrada à vista e à decoração de interiores, preenchendo espaços com sensações de renovação, não fosse esta uma cor da natureza, da fertilidade e do crescimento. Com recurso a diferentes tons, o verde pode ser uma cor energizante ou tranquila e as suas aplicações na casa são inúmeras.

Decoração de paredes

Incorporar o verde na decoração pode ser tão simples como decorar paredes, atribuindo-lhes um papel de parede liso, padronizado ou texturizado em tons de verde; em alternativa pode criar uma decoração personalizada ao pintar as paredes com detalhes artísticos.

Têxteis

Os têxteis são um dos melhores apontamentos para experimentar uma nova cor na sua paleta decorativa e, no caso do verde, bastam algumas almofadas, uma manta ou, porque não um dossel, para conferir uma lufada de ar fresco a qualquer ambiente.

Mobiliário

Embora seja menos habitual, pode incorporar o verde na decoração através de peças de mobília pouco usuais como mesas, cômodas ou armários. É também uma ótima ideia para dar nova vida a mobiliário velho, necessita apenas de escolher um tom de verde que combine com a sua decoração e repintar.

Sofás e outros lugares sentados

Escolher um sofá completamente verde pode ser arriscado, mas combinado com as cores certas, no ambiente perfeito, pode produzir uma decoração ímpar. Se não quiser ir tão longe, porque não optar por umas poltronas ou pufes estofados numa tonalidade esverdeada?

Estores & Cortinados

Vestir as janelas de verde pode ser uma excelente opção para utilizar esta cor na decoração, no sentido em que parece transportar os tons da natureza de fora para dentro.

Tapetes

Quer incorporar o verde na decoração, mas de uma forma diferente do habitual? Olhe para baixo e considere a utilização de um tapete, totalmente liso para proporcionar um ar mais dramático ou com padrões e até outras cores para um look mais dinâmico.

Prateleiras e estantes

Dê destaque a uma simples prateleira ou estante, pintando-a de verde, inteira ou parcialmente. Perfeito para criar um ponto de interesse numa qualquer divisão, ajudará a evidenciar aquilo que estiver em exposição, seja livros, objetos de arte ou uma coleção de jarras antigas. Um toque de cor inesperada, no lugar certo…

Paredes

Desde os tons mais dramáticos, passando pelos verdes néones e vivos, e terminando num tom de verde pastel, haverá certamente uma tonalidade indicada para as paredes lá de casa. Dependendo da intensidade do tom de verde escolhido, pode optar por pintar uma só parede, várias divisões ou um pequeno recanto como o hall de entrada.
 


Fonte: Eu Decoro
Fotografia: JDias  

Sem comentários:

Enviar um comentário