sexta-feira, 27 de outubro de 2017

5 Erros nas decorações de Halloween que toda a gente comete!

Em Portugal, ainda há uns (poucos) anos, tinha pouca ou nenhuma expressão mas, à semelhança de outras datas importadas, como o Dia dos Namorados, o Dia dos Irmãos ou o Dia dos Primos, o Halloween tem-se vindo a impor como uma festividade adquirida. Além de festas temáticas em discotecas e hotéis, há quem organize jantares temáticos com familiares e amigos e até pessoas, muitas delas com crianças, que decoram a casa com abóboras.
Há, no entanto, quem prefira bruxas e fios a imitar teias de aranha. Esses são alguns dos símbolos tradicionalmente associados a esta festa, a par do cor de laranja e do preto. No entanto, de acordo com as novas tendências, essa iconografia começa a estar fora de moda. Estes são os cinco principais erros que (quase) toda a gente comete quando faz decorações para o Dia das Bruxas:

1. Ter falta de originalidade
Na hora de escolher o que usar para as decorações de Halloween, há quem só veja abóboras e cor de laranja. Nada de mais errado! «O ideal é reinventar os clássicos. É pegar nos elementos tradicionais desta festividade e dar-lhes um toque original. As abóboras, por exemplo, podem ser pintadas de cinzento ou cobertas de purpurinas prateadas», sugere Ryan Korban, designer de interiores norte-americano.

2. Exagerar no preto
Embora tenha um lado obscuro e até negro, essa não deve ser uma das cores dominantes na decoração desta época. «Nunca devemos exagerar no preto. Podemos aproveitar para romancear a coisa e usar outras cores de fundo, mais claras, incorporando depois elementos como rosas pretas, laços negros e toalhas de mesa de seda escuras», aconselha Ryan Korban.

3. Comprar coisas peças
Nos dias que correm, a vida nem sempre nos deixa tempo para fazer manualmente as decorações exigíveis para as festividades. Ir a uma loja comprar coisas já prontas a usar acaba, por isso, por ser o caminho mais fácil. «O que torna o Halloween mais interessante são as coisas que somos nós que fazemos. Os esqueletos de plástico, as folhas de outono plásticas, as teias de aranha de papel e os fantasmas de tecido são de evitar», adverte a decoradora de interiores Sasha Bikoff.

4. Limitar-se às cores do costume
À semelhança das tendências de moda, também aqui as paletes se vão alterando. «O laranja e o preto são cores boas mas tente alterná-las com tons metálicos. Pode, por exemplo, pintar esqueletos falsos em tons prateados ou dourados», sugere Sasha Bikoff, que também recomenda peças decorativas em madeira. «E por que não experimentar criar decorações com abóboras inspiradas no Kamasutra?», acrescenta ainda.

5. Usar globos coloridos
Para iluminar as decorações de Halloween, há quem compre pequenos globos coloridos, muitas vezes interligados, à semelhança das luzes que se utilizam nas árvores de Natal. Nada de mais errado! «O que está a dar é usar velas de diferentes alturas e grossuras, dispondo-as sobre uma mesa para criar um ambiente gótico. A ideia é recriar os aglomerados de velas que se veem nas igrejas e nas catedrais», esclarece Sasha Bikoff.

Fonte: Modern Life
Imagem: Sapo 

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

As regras de harmonia do feng shui que deve introduzir em sua casa!

Aprenda a fazer no seu dia a dia opções que vão potenciar o seu descanso, melhorar a sua vida e até potenciar a sua produtividade. Muitos dos gestos recomendados são simples e fáceis de implementar...

Da mesma forma que na natureza nada é estático, o feng shui também procura que nenhum espaço seja demasiado calmo nem demasiado frenético. Baseada nos princípios do yin e do yang e dos cinco elementos (água, fogo, terra, metal e árvore), recomenda a utilização de ferramentas e de objetos simples, como luz, som, cor, vida e movimento para contribuir para a harmonia do espaço que nos rodeia, melhorando a nossa vida.

Eis alguns conselhos que pode e deve aplicar:

- Ordene o espaço

Evite amontoar objetos, desde livros a mobiliário, sobretudo quando permanecem intocados durante muito tempo, pois promovem a estagnação de energia. Esta regra é válida para todos os espaços onde se movimenta. Sabe aquela preguiça que sente todas as manhãs ao sair da cama? Deve-se, provavelmente, às pilhas de tralha que amontoa no quarto, em particular debaixo da cama, que impedem a circulação de energia, prejudicando o seu descanso.

- Acorde com vitalidade

Não oriente a cama para a porta, pois a sua energia escapar-se-à por aí, nem coloque espelhos a incidir sobre a cama, porque refletem a energia que liberta a dormir, impedindo-o de descansar. Na decoração, opte por materiais de madeira, formas arredondas e cores suaves (mais relaxantes) e evite os equipamentos electrónicos pois, mesmo desligados, criam um campo de eletricidade estática nocivo para a saúde. Guarde-os num armário que possa ficar fechado durante a noite.

- Fomente o romance

Apesar de, no quarto, ser importante privilegiar um ambiente tranquilo, propício ao descanso, deve ter em atenção pequenos pormenores que fomentem o amor e a paixão entre um casal. Assim, escolha mesas de cabeceira e candeeiros iguais, uma vez que as diferenças entre marido e mulher já são habitualmente muitas. Enfeite o espaço com elementos que sugiram sensualidade, como velas e flores encarnadas. A lógica é a mesma de usar lingerie sexy...

- Aumente a produtividade

Procure sentar-se de frente para a porta e de costas voltadas para uma parede, pois sentir-se-à mais protegido e concentrado e, por conseguinte, mais apto a produzir. E coloque uma planta junto ao computador, para absorver as ondas eletromagnéticas libertadas pelo aparelho. Um gesto que, segundo os especialistas em feng shui, também servem para dar vida e movimento ao espaço.
 
 
Fonte: Modern Life
Imagem: Jdias

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Acrescente design à sua casa e prepare-se para o frio!


Muitas vezes temos a ideia de que para comprarmos algumas peças de design para a nossa casa temos de gastar todas as nossas poupanças, mas não tem de ser exatamente assim.

Esta é a altura ideal para dar um toque diferente a algumas das divisões lá de casa. Estão a aproximar-se as estações mais frias do ano. Por isso, há que criar um ambiente mais quente na área mais nobre da casa, que é a sala, onde se recebe a família e os amigos.

Este espaço pode ficar completamente renovado, simplesmente com a troca de alguns elementos essenciais à decoração, aproveite por isso as peças de design que estão disponíveis no mercado.

Comece por trocar aqueles cadeirões que já não gosta por peças com linhas vintage/retro com uma cor divertida que vão criar uma composição mais leve, dando um toque alegre às estações mais “tristes” do ano.

E porque vamos entrar na época mais fria, trocar o tapete da sala de estar também pode ser uma boa solução, para que o espaço fique ainda mais confortável. Para criar um ambiente mais sofisticado, basta colocar algumas velas de várias dimensões nas mesas de apoio e de centro, bem como uma manta mais elegante, no sofá, para aquecer as noites mais frescas de outono.

Ainda na sala, mas agora na zona de jantar, pode começar por tocar aquelas cadeiras de refeição antigas por umas cadeiras mais modernas, que tanto podem ficar junto a uma mesa de linhas mais contemporâneas, bem como, junto de uma mesa mais clássica, criando assim um ambiente mais eclético. Cadeiras transparentes são uma boa aposta, além de serem peças intemporais também são uma tendência para este ano.

E porque as crianças também têm direito a ter uma peça nova nos quartos, não é necessário trocar a cama ou as almofadas, basta colocar um novo peluche na cama dos mais pequeninos e já está, um toque mais quente e cheio de amor para o outono que está a chegar.

Depois de ter a casa com uma nova decoração, com algumas peças de design exclusivo, ainda vai poder fazer aquelas férias de inverno que há muito deseja com toda a família, porque conseguiu poupar. Afinal, são só boas notícias!

Fonte: Sapo
Imagem: Jdias

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Erros que comete a fazer limpezas!


Limpar a casa não é uma tarefa aprazível e muito menos quando se vai guardando a tarefa para os dias seguintes.

A falta de tempo e de disposição são os principais motivos para não haver uma dedicação à limpeza do seu lar. Aliado a isto, o facto de não se irem fazendo limpezas mais superficiais torna a tarefa ainda mais árdua. No entanto, mesmo quando se vai tentando manter a casa limpa, há certos comportamentos que se foram adotando ao longo do tempo que nem sempre beneficiam a eficácia. Leia acerca dos mesmos, evite ter trabalho em vão e deixe a sua casa a brilhar.

Piaçaba

Até pode não ser prático, mas é por uma boa causa. Geralmente usa-se o objeto e coloca-se de imediato no recipiente adequado. No entanto, o mesmo deve ser limpo com a água da descarga e deixar a secar c erca de 5mn antes de o arrumar. Isto vai fazer com que não se crie um ambiente húmido dentro do recipiente e se minimize a proliferação de bactérias.

Vidros

Especialmente nos quais o sol incide diretamente, os vidros das janelas devem ser limpos em alturas em que o dia esteja nublado ou à noite. Com o sol a bater, a água e detergente secam muito rapidamente deixando manchas que se tornam mais difíceis de remover.

Limpar

As superfícies devem ser limpas em ziguezagues, ou seja, movimentos em S ou em Z. Quando limpa na horizontal só está a afastar a sujidade para as pontas.

Limpar demasiado rápido ou não estar atento ao que está a fazer também não atribui nenhum tipo eficácia. Limpe calmamente e não deixe escapar nenhum canto.

Saco do aspirador

É fácil esquecer de mudar o mesmo. Para além de poder estragar o aspirador, está a ter trabalho em vão. Sempre que notar um cheiro estranho e diferente no ar ou se vir que há lixo que fica no chão é porque está na altura de o mudar.

Aparelhos eletrónicos

Há produtos de limpeza específicos para estes. Não use panos húmidos nem o detergente do dia a dia, pois pode correr o risco de os danificar ou até de algum pequeno incêndio.

Detergente

É melhor optar por um produto que seja mais caro, do que algum barato que tem pouca eficácia. Use moderadamente porque não irá ser o excesso que lhe vai proporcionar uma boa limpeza. Na senda, não combine produtos diferentes porque podem estragar as superfícies. O ideal para que não gaste em demasia e não estrague nada é fazer algo que normalmente não se faz... ler as instruções.

Esponja

Costumam ser baratas e ainda bem porque é imprescindível que as substitua regularmente, mesmo que ache que ainda estão em perfeito estado. Por muito que as lave após cada utilização – aconselha-se água morna e deixar a secar – são objetos com tendência a terem germes. É também conveniente que use diferentes para cada tipo de zona (casa de banho, cozinha, etc...) para assim não espalhar bactérias e odores pela casa ou estragar alguma coisa.

Pulverizar

Não o faça diretamente nas superfícies porque pode correr o risco de danificar. Pulverize o produto diretamente no pano que vai utilizar para limpar.

Fonte: Strazzera
Imagem: Jdias