segunda-feira, 16 de maio de 2016

Como Preparar o seu quarto para o verão em 5 passos!


Aprenda hoje como deixar o seu quarto ainda mais fresco, confortável e bonito para receber a estação mais quente do ano!

O nosso quarto costuma ser sinónimo de conforto, aconchego e privacidade, e é neste refúgio particular em que começamos e terminamos os nossos dias, aonde descansamos, tomamos decisões e aproveitamos os nossos momentos de lazer! Por este motivo o nosso quarto deve ser extremamente confortavel e relaxante, e também deve refletir a nossa personalidade e estado de espírito! Para cumprir todos estes pré-requisitos durante o ano inteiro, eles ( assim como os nossos guarda roupas), precisam sofrer pequenas alterações para acompanhar a mudança das estações e das temperaturas! Hoje vamos lhee ensinar 5 passos para preparar o seu quarto para o verão e aproveitar esta estação!

Épocas como o verão parecem implorar por mais cor, mais leveza e alegria no nosso dia a dia, o completo oposto do inverno, onde adoramos  ficar enrolados em mantas de pele, colchas fofinhas e quentinhas e almofadas de veludo! Já no calor, o nosso corpo precisa de tecidos que sejam mais frescos, de cobertores mais leves, estampas energizantes e tecidos que não aqueçam tanto!

1. Troque a sua roupa de Cama – O nosso sono é extremamente importante, ainda mais no verão com as altas temperaturas, por isso invista em lençóis que sejam feitos de tecidos como o algodão puro e a fibra de bambu. Estes materiais vão deixar o seu sono mais confortável, e permitir que a sua pele respire melhor aumentando a qualidade do seu sono e a saúde do seu corpo! Lembre-se também de utilizar sempre um cobertor leve, para as noites mais frescas. Estes são essenciais para garantir o seu conforto durante todo o seu sono.

2. Troque as almofadas de tecidos e estampas mais pesadas utilizados no inverno por estampas mais leves, com cores mais vibrantes e tecidos mais frescos com o toque mais leve. Não tenha medo de usar e abusar de cores mais chamativas e alegres como o verde, o coral, o azul, o laranja, o amarelo e o vermelho! Essa injeção de cor ajuda a melhorar o nosso humor e deixar os nossos dias mais felizes!

3. Encante-se com flores e essências – Use e abuse de flores frescas! Arranjos com vasos bonitos e delicados são lindos durante o ano inteiro, mas nesta época mais do que nunca são essenciais para adicionar mais charme, vivacidade e leveza para a decoração! Invista também nos cheirinhos de ambientes, como por exemplo o perfume de ambientes e o difusor. Usados juntos ou separadamente, têm o poder de dar a qualquer espaço de forma instantânea aquela sensação de aconchego!

4. As mantas são suas melhores amigas – Não é porque o verão é uma estação quente, que não temos aqueles momentos de brisa mais gelada, por isso deixe mantinhas em pontos estratégicos do quarto como por exemplo no pé da cama, em cestinhas ou até mesmo na sua varanda.

5. Refresque-se! – Lembre-se sempre de manter um jarro com água dentro do quarto, numa mesa de cabeceira ou num aparador. Nesta época do ano precisamos ingerir muito mais líquidos!!
 
 
Fonte: Lola Home
Imagem: Jdias



Sem comentários:

Enviar um comentário