quinta-feira, 16 de junho de 2016

Estilo Vintage na decoração!


O estilo vintage vem cada vez mais conquistando adeptos, tanto na moda, quanto na decoração. A decoração vintage é delicada, romântica, cheia de personalidade e logicamente, tem muitas referências ao passado.

Os ambientes em estilo vintage são extremamente charmosos e sem muita ostentação. Não é preciso gastar muito para criar um ambiente vintage. A riqueza fica por conta dos detalhes e objetos-chaves que são capazes de contar histórias!

Para criar estilo vintage na sua casa, dê preferência aos móveis clássicos, com formas arredondadas e aos tons apagados e neutros como o rosa antigo, dourado e branco.

Dicas para ter Estilo Vintage em casa:

Utilize elementos com um ar nostálgico como gaiolas, bicicletas antigas, abajures bordados, relógios e rádios antigos. Se este objeto tiver uma história de família por trás, fica ainda melhor! Peças feitas à mão como o crochet e patchwork e retratos antigos também ajudam a compor o visual retro do estilo vintage. Outra dica é fazer arranjos de flores do campo em garrafinhas de vidro.

Cuidado para não exagerar e criar um cenário do passado. Não há uma regra a seguir, mas o bom senso e equilíbrio são necessários. Uma peça vintage pode ser usada pontualmente ou então pode colocar alguns elementos mais modernos num ambiente onde o ar vintage predomina. Assim fica mais agradável e harmonioso!

Fonte: Lola Home
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário