sexta-feira, 22 de julho de 2016

14 Truques simples para preparar a casa para o verão!


Os dias são cada vez maiores e as noites mais quentes. É tempo de pensar no verão. Desde as cortinas brancas até às coleções de conchas ou às flores silvestres, são coisas que costumam estar presentes numa casa nesta temporada. Mostramos-te 14 maneiras simples para preparar uma casa para a estação mais quente e divertida do ano.
1 – Coloca cortinas brancas: muda as que tens por umas brancas. quanto mais simples e luminosas seja o tecido melhor.
2 – Coloca conchas num copo de vidro: compra um copo cilíndrico de vidro e enche-o  de areia, conchas.
3 – Coloca objetos coloridos pela casa: coloca almofadas de cores, cerâmicas alegres ou uma guitarra, ou seja, objetos que convidem a desfrutar do verão.
4 – Monta uma zona de bar: com uma bonita bandeja, uns copos e um montão de limões podes fazer de um balcão da cozinha ou do terraço um canto refrescante e agradável.
5 – Coloca uma cadeira de baloiço: seja ao ar livre ou em alguma divisão da casa, fica bem colocar uma cadeira de baloiço.
6 – Redecora a cozinha: tenta que a cozinha seja o mais simples possível, eliminando objetos desnecessários e metendo-os em caixas. Assim quando estiveres a cozinhar terás a sensação de que estás num apartamento de praia.
7 – Coloca pedaços de madeira pela casa: se tens um pedaço de madeira bonito, limpa-o e coloca-o no centro de uma mesa ou numa estante.
8 – Põe bonita a mesa de comer: em vez de guardar os faqueiros em gavetas, mete-os em caixas com um design bonito e coloca-as em cima da mesa.
9 – Decora com flores silvestres: numa taça de compota coloca flores silvestres e deixa-o em qualquer divisão da casa: quarto ou casa de banho.
10 – Muda a roupa das camas: investe em estampados de riscas náuticas ou estampados marinhos.
11 – Mantém as toalhas da piscina junto à porta: tenta ter toalhas com cores chamativas e enrola-as para guardá-las numa caixa vintage.
12 – Faz sumo fresco de manhã: mantém numa zona de passagem uma pilha de laranjas frescas, um jarro de vidro de cristal e um espremedor.
13 – Uma casinha de jardim: no caso de viveres numa moradia e disponhas de jardim, fica bem colocar uma cabine para mudares de roupa.
14 – Se tens um alpendre, coloca sofás: coloca sofás e cadeiras confortáveis no alpendre, é uma ótima solução para descansares nas noites de verão.
 
 
Fonte: Idealista
Imagem: Jdias


Sem comentários:

Enviar um comentário