sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Como acertar na decoração da sua sala!


A sala é um ambiente para descanso e socialização. A boa decoração deste espaço permite que bons momentos sejam ainda melhores neste ambiente.

A sala de estar é um ambiente de descanso, descontração e também de convivência e socialização entre as pessoas que vivem na mesma casa. Mesmo se não divide a casa com mais ninguém, a sala é um local de relaxamento onde assiste TV, lê um livro ou então trabalha no seu computador.

Por ser um dos ambientes mais visitados da casa, é importante que a decoração seja aconchegante e principalmente atenda os requisitos de quem a frequenta. “É importante que a nossa sala nos acolha, nos abrace e faça o mesmo com todos que nos cercam”, recomenda a designer de interiores Ana Adriano.

Para montar a decoração da sua sala, é importante ter em atenção a itens que são primordiais para o conforto no ambiente como um bom sofá, estante, poltronas, tapete, almofadas, entre outros itens que podem variar de acordo com o gosto.

Não é necessário investir muito para ter uma sala aconchegante e que atenda os seus desejos, com algumas dicas é possível montar ou redecorar a sala da sua casa para que esse seja um ambiente confortável e que proporcione bons momentos.

Como decorar a sala?

Decidir o estilo da decoração é uma das primeiras etapas ao montar a sua sala ou até mesmo a redecorar uma sala já existente. Detalhes como o tamanho do espaço e a rotina dos moradores devem ser levados em consideração ao planear a decoração da sala.

Salas pequenas

A principal dica para decoração de salas pequenas é ter em atenção ao volume de itens na sala, para que os mesmos não atrapalhem a livre circulação. Para dar a impressão de expansão do ambiente, a designer de interiores Ana Adriano recomenda: “cores claras ajudam muito!”.

Salas neutras

Uma sala neutra é uma ótima ideia para quem gosta de renovar sempre a decoração. Com uma base neutra (sofás e móveis neutros), é possível investir e trocar outros itens da decoração para renovar o ambiente. “Mudando quadros, objetos decorativos e tapetes, temos uma sala nova em poucos minutos”, recomenda Ana.

Salas coloridas

Salas coloridas são alegres e vibrantes. Investir numa parede colorida ou ainda em algum móvel numa cor que se destaca no ambiente resulta muito bem. É importante, no entanto, que as cores estejam equilibradas. “As cores devem ter harmonia entre si para que o ambiente não fique pesado e poluído visualmente”, comenta a designer de interiores.

Salas modernas

Para uma sala moderna, investir em móveis confortáveis e modernos faz toda a diferença. Uma luminária com um design dieferente ou ainda uma poltrona moderna podem compor a decoração da sua sala. “A boa circulação e o conforto são pontos chave na sala moderna”, afirma Ana Adriano.

Salas minimalistas

Nesse conceito de decoração menos sempre é mais. Poucos móveis, apenas o necessário para o ambiente ser funcional. Para acertar neste conceito, Ana Adriano dá a dica “se temos poucos móveis, retos e de design limpo, que sejam muito confortáveis e de qualidade,caso contrário,a impressão que teremos é de uma casa inacabada”, comenta a designer.

Salas rústicas

Madeira, parede de tijolo, piso em demolição e itens mais pesados compõem o ambiente da sala rústica. “Importante misturar com peças mais leves, para dar um contraste atual e não deixar o ambiente muito pesado”, comenta Ana.

Salas vintage

“O móvel de família, a peça que nos remete a momentos importantes podem e devem ser inseridas no nosso dia a dia”, comenta a designer de interiores. Pensando nisso, as salas podem ganhar uma decoração incrível com o estilo vintage. Visitas a antiquários também podem garantir que a sua sala tenha um móvel antigo e autêntico.

Salas integradas

As salas integradas com outros ambientes como sala de jantar, cozinha ou escritório, devem ter elementos de decoração similares para que o ambiente ao todo tenha harmonia e seja acolhedor. “Os itens da decoração devem combinar com a sala, seja em cores, estilo ou fazerem um contraste de forma interessante”, recomenda Ana Adriano.

Fonte: Dicas de Mulher
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário