segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Dicas para Personalizar o seu hall de entrada! 

O hall de entrada é o cartão de visita da nossa casa, porque é a primeira divisão por onde se passa, e como é habitual, em quase todas as situações, a primeira impressão é a que conta. Por isso mesmo, co a casa não é exceção, portanto há que dar asas à imaginação e arriscar no hall de entrada.

Para dar um toque diferente ao hall de entrada, nada como começar pelas paredes e dar-lhes uma nova vida pintando as paredes. Caso seja uma divisão mais escura, aposte em colocar uma cor mais divertida, como um laranja ou um amarelo. Não necessita pintar toda a divisão, basta uma das paredes pintada na nova cor, ou criar um padrão numa das paredes, para que fiquem ainda mais arrojadas, mas também mais divertidas. 
Se tiver azulejos nas paredes, dos quais até já está um pouco cansado, pode recorrer a tintas especiais para os pintar e assim disfarçar. 

Outra solução passa por utilizar papel de parede, uma tendência que veio para ficar. Na Leroy Merlin pode encontrar os mais variados papéis de parede, das mais variadas cores e padrões. Só tem que escolher o que mais gosta e que ficará melhor em sua casa! 

Dica para o ajudar a escolher: para um espaço de dimensões reduzidas aposte num padrão de mais pequena escala para que o espaço não fique visualmente muito preenchido. 
Depois das paredes pintadas, porque não reaproveitar o mobiliário que já tem e dar-lhe uma nova vida? Opte por cores mais claras e “leves” para dar um ar mais atual às suas “novas”peças, utilizando materiais específicos para madeira. 

Normalmente, o hall não é uma divisão com muita luz natural, por isso, há que dar alguma atenção à iluminação. Escolha um candeeiro decorativo que tenha uma linguagem similar ao resto da decoração do espaço e que tenha a iluminação correta para a área em causa. 

Para dar ainda mais amplitude e mais luz ao espaço, coloque um espelho de grandes dimensões numa das paredes, de preferência, oposta a uma porta, para que este possa refletir a luz natural que vem da divisão. Assim, o espaço vai ficar ainda mais iluminado, tornando-o mais confortável visualmente. 
Quanto ao pavimento, se está em bom estado e o prefere manter, basta colocar um tapete para dar um ar mais confortável ao hall. 

Fonte: Sapo
Imagem: Jdias


Sem comentários:

Enviar um comentário