terça-feira, 19 de março de 2019

Ideias de decoração simples e criativas para o dia dos pais


Deixe a data ainda melhor

Olá, pessoal! Que tal surpreender os papais da família com uma decoração especial no dia deles? Vejam ideias simples e criativas que vão deixar a comemoração dessa data ainda melhor.

Um mimo essas garrafas de cerveja decoradas com gravatinhas borboleta. Foram feitas com massa farfalle pintada e fixada com cola quente.

Também dá pra "vestir" garrafas com camisas e gravatas de papel. Ou transformá-las em vasinhos com um rótulo especial (pode ser impresso e colado).

Se o rótulo for feito com fotos dos filhos, aí papai não aguenta...

Garrafas vazias (por exemplo, da bebida preferida do seu pai) podem ser reutilizadas como porta-retratos charmosos. É só fazer um rolinho com a foto escolhida, inseri-lo na garrafa, e depois ir ajeitando a foto com ajuda de algum objeto que caiba no bocal. Outra ideia interessante é decorar a moldura de um porta-retrato com carrinhos.

Um varal de fotos na mesa, cortina ou na parede mesmo também fica super legal.

Uma opção alegre e colorida é colar fotos nas fitinhas de balões de gás hélio. Dá um efeito visual incrível! E se a ideia é expor muuuitas fotos do papai com a família, nada melhor que um painel grandão.

Para decorar a mesa, um castiçal com rolhas de vinho super fácil de copiar.

Não sabe como dobrar o guardanapo em forma de gravata? Um enfeite de mesa (que pode ser um cartão) em formato de camisa. É só cortar um pedaço retangular de papel cartão, dobrá-lo ao meio para que fique de pé, apoiado na mesa, e fazer dois cortinhos para dobrar a gola da camisa. Botões e gravatinha de papel complementam a decoração.

Temos também uma guirlanda em formato de varal com fotos, mensagens, gravatinhas, bigodes, bandeirinhas... Use a imaginação para incluir recortes e símbolos que tenham a ver com o papai, por exemplo, referências ao trabalho, hobbies ou ao time de futebol dele.

E se bigode é uma das marcas registradas dele (pode ser com barba junto), uma ideia criativa é cortar um bolo desse jeitinho aí. Fácil e fofo.

Outra sugestão bacana é reutilizar latinhas e outros materiais para representar o papai ou personagens de que ele gosta, criar robôs engraçados, criar figurinhas abstratas, etc.
De quais ideias vocês acham que o papai vai gostar mais?

Beijocas estaladas!

Sem comentários:

Enviar um comentário