domingo, 15 de dezembro de 2019

Tendências de design de interiores para 2020


As tendências vão e vêm, tanto no mundo da moda, como na decoração. Algumas são intemporais e nunca passam de moda. Outras estão mais relacionados a uma época.

Nesta lista, agrupamos as tendências de decoração para 2020 que, de acordo com nossa pesquisa, serão as mais populares no próximo ano.

Escultural, mineral, super slow ou completamente artístico, o ano de 2020 dá uma certa continuidade ao ano de 2019. Como tem vindo a notar, o mundo da decoração já havia procurado abandonar os estilos exagerados para dar entrada a peças mais afirmadas e menos padronizadas. Assim, para o próximos meses esperamos objetos mais originais, dominados pelo estilo nórdico, objetos imperfeitos nas suas formas, tons terra, materiais naturais… Enfim, uma bonita metamorfose que não é de todo desagradável, bem pelo contrário.

Seja dos primeiros a acompanhar as tendências para 2020. Por isso, tome nota!


1. Mix de tendências

homify acredita que a tendência mais interessante é a mistura de estilos, formas, cores, texturas, materiais… Enfim, o que quebra os códigos das tendências tradicionais!

A regra? Não há mais. Como na moda, ousamos alto e baixo para encontrar a decoração que realmente gostamos. Um pouco de decoração barata ou reciclada com móveis de marca e de designer.

2. Os materiais naturais


Nada de muito novo para esta tendência? Pois, os materiais naturais tal como o rattan ainda são muito populares para 2020. No entanto, podemos esperar vê-los de uma nova maneira no design de interiores. Aguardamos!

3. O novo estilo escandinavo


O renascimento do estilo escandinavo, uma tendência decorativa que espera marcar o próximo ano. O estilo escandinavo é cada vez menos minimalista e organizado.

Em 2020, o novo estilo nórdico traz texturas, materiais e cores naturais.

4. Decoração africana


Podemos esperar novas coleções decorativas inspiradas em África, com coleções cápsulas feitas por designers locais.

5. Reciclar peças


Como dizia o nobre Lavoisier, «na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma». Mas esta sabedoria também se aplica na decoração e design de interiores, com o conceito upcycling e as aspirações ecológicas, as peças em segunda-mão prometem afirmar-se em 2020.

O truque é procurar em lojas de segunda mão e em feiras, ou até mesmo no mercado online.

Em 2020, damos então lugar a peças antigas e objetos com carácter, que temos o privilégio de prolongar a sua história.

6. Os tons amarelos


Do amarelo mais vibrante, limão ao amarelo mostarda, todos os tons de amarelo estarão na moda na decoração em 2020.

7. O regresso do (quase) branco


Entre a decoração da parede e a pintura, o branco tem tendência a desaparecer. Mas em 2020, o branco volta em diferentes tonalidades, principalmente no mobiliário.

8. Cores terra


Terracota, ocre e nude são as cores que enquadram a paleta cromática de 2020. Irão surgir em tons mais apagados, relativamente aos outros anos, que serão mais fáceis de associar.

9.Peças artesanais


Esta é uma tendência de decoração bem convidativa para os nossos interiores em 2020, nomeadamente através de pratos e tecidos. Agora queremos peças únicas, artesanais e feitas à mão pelos criadores.

Essas peças são usadas para receber, mas também como peças decorativas para destacar numa prateleira ou numa vitrina.

10. Torneira preta


Já deve ter reparado que as torneiras pretas tiveram um papel preponderante no design de interiores em 2019. Pois bem, esta tendência continuará a marcar as casas de banho e cozinhas dos nossos queridos lares, dando um destaque surpreendente ao ambiente, nomeadamente quando optamos por uma decoração branca.

11. Erva-das-pampas


Dentro da onda das flores secas, a erva-das-pampas é ideal para quem não gosta de cuidar de plantas, mas gosta do toque da natureza dentro de casa. Uma vez tratadas com delicadeza, trazem suavemente o lado natural a um espaço. Ficam bem na decoração de uma sala, escritório, casa de banho ou quarto.

12. Texturas nas paredes


Ainda e sempre! A tecelagem irá alcançar o auge da sua popularidade em 2020. Pendure peças em macramé, tapetes… para ter um interior bem trendy!

13. Vitrinas, estantes… para deixar tudo em aberto


Por que não sucumbir à tendência das vitrinas e outros móveis abertos para destacar os seus objetos favoritos? Estas peças de mobiliário deixam os olhos vaguear e descobrir o que de melhor tem em casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário