sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Como decorar a casa no Carnaval


Já alguma vez pensou em decorar a casa no Carnaval? É uma óptima maneira para encher a sua habitação de cor e diversão. Experimente! Algumas ideias:

– Uma decoração colorida: Carnaval é sinónimo de alegria. Portanto, decorar a casa no Carnaval implica apontamentos cor-de-laranja, verdes, azuis, vermelhos, ou amarelos. Para isso, utilize fronhas de almofadas coloridas, objectos brilhantes e/ou com lantejoulas, louça cintilante ou toalhas de mesa com cores vibrantes.

– As máscaras não podem faltar: Use e abuse das máscaras mais assustadoras e divertidas e espalhe-as por todos os recantos da casa. Caso prefira decorar a casa no Carnaval com um certo requinte, opte por máscaras mais discretas e coloque-as estrategicamente sobre a mesa da sala de estar ou em móveis. Ponha a sua imaginação a trabalhar!

– Recicle os fatos de Carnaval dos anos anteriores: Possivelmente já acumula muitos fatos de Carnaval, especialmente se tem filhos. Por que não usá-los para decorar a casa no Carnaval? Coloque alguns sobre as cadeiras, em cabides, ou, simplesmente, suspensos numa parede…As opções são infinitas!

– Prepare um cesto divertido: Pegue naquele cesto velho que tem arrumado a um canto e use-o como objeto de decoração. Encha-o de objectos carnavalescos: narizes de palhaço, chapéus, laços, óculos XXL, tiaras de princesa, buzinas, cornetas, perucas, máscaras, confettis, entre outros. Uma ideia simples mas muito eficaz para trazer o espírito carnavalesco para o seu lar.

– Espalhe balões pela casa: Se vai decorar a casa no Carnaval tem que, obrigatoriamente, adicionar à decoração muitos balões! A sugestão é suspender balões com cores diferentes em pontos distintos da casa. Vai, com certeza, divertir-se muito com esta tarefa!

– Coroas como elemento decorativo: Não precisa de comprar, faça-as você mesmo! Peça ajuda aos seus filhos, pois certamente vão divertir-se. Decore as coroas com desenhos ou cole plumas, serpentinas, confettis, entre outros. Depois, pendure-as nas portas.

– Arranjos carnavalescos: Recorra a penas, máscaras, plumas, serpentinas, cornetas, buzinas, entre outros objectos relacionados com o Carnaval, e crie um arranjo alusivo a esta época festiva. Até pode adicionar algumas flores. No final, coloque o jarro no hall de entrada, ou sobre a mesa da sala.

– Pom-poms de papel: Crie pom-poms de papel em tamanhos diversos e cores chamativas para suspender no tecto.

– Serpentinas coloridas: É dos elementos que não podem faltar quando estiver a decorar a casa no Carnaval. Tanto as pode usar para encher  jarras como para criar uma mesa divertida. Para uma decoração mais chamativa, suspenda serpentinas no tecto e nas portas.

– Guloseimas: O Carnaval é vivido com muita intensidade pelos mais novos. Lembre-se deles e encha recipientes de vidro na sala e na cozinha com chupas-chupas, rebuçados, pastilhas, gomas e chocolates.

– Cata-ventos: Um erro comum das pessoas, quando pensam em decorar a casa no Carnaval, é deixarem de fora o jardim. Não precisa de ser nada extraordinário. Uma ideia simples e muito divertida é espalhar pelo seu jardim e varanda cata-ventos coloridos. Um pormenor carnavalesco que não vai deixar ninguém indiferente. Certamente que os seus filhos vão adorar e os seus vizinhos também.

Agora que está convencido, comece hoje mesmo a decorar a casa no Carnaval. Divirta-se num programa familiar divertido. Deixe a sua imaginação fluir. Será, com certeza, um Carnaval muito especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário