terça-feira, 29 de setembro de 2015

Casa de Banho Preto e Branco!

O mix de preto e branco é um clássico de elegância e sofisticação na moda e também na decoração

Para não errar, a gente já sabe: vai de preto e branco! Na decoração não é diferente. Além de ser uma combinação clássica e elegante, o preto e branco consegue se adaptar a todos os estilos de décor, além de ainda dar um espacinho para pinceladas de cor se você quiser.
Normalmente o preto é usado como detalhe na decoração, mas fazer dele a cor principal é uma opção na hora de sair da rotineira paleta de cores claras. Pensando nas casas de banho e lavabos, o ideal é que os ambientes sejam médios ou grandes, para não causar uma sensação de sufoco. A iluminação também deve ser bem trabalhada, seja natural ou artificial. Paredes e pisos podem receber o preto, porém recomenda-se que o teto e outros detalhes sejam brancos, para equilibrar o visual.

Apesar das casas de banho escuras darem a impressão de que se mantêm mais limpos, a rotina de limpeza é um ponto a se pensar no seu banheiro preto e branco. Isso porque pisos e paredes escuras (mesmo de pastilhas e azulejos) costumam ficar acinzentados por conta da humidade natural do ambiente e, por isso, a sua limpeza deve ser constante para que o décor não perca o seu brilho.

Para as casas de baho e lavabos pequenos, o ideal é que o branco seja predominante, já que ele cria a sensação de amplitude nos cômodos. Para deixar a sua casa de banho preto e branco, invista nos detalhes em preto: toalhas, a cuba da pia, um box de vidro bem escurecido… são muitas possibilidades. Nos pisos e paredes, o design pode ser divertido com formas geométricas ou pastilhas que misturem preto e branco, deixando o branco como cor principal. O efeito é um banheiro moderno e criativo, mesmo com os tons neutros.
Para quem quer um banheiro preto e branco que se misture com outras cores, pode-se investir em materiais como a madeira e o inox, criando um ambiente mais rústico ou então mais contemporâneo. Também pode-se investir em pinceladas de cores nos detalhes, como quadrinhos, vasinhos na pia, moldura de espelho etc. Com a base neutra do preto e branco, tudo cai bem: basta apenas adaptar as ideias ao espaço e ao mood do ambiente que se deseja criar.


Fonte: Lola Home
Fotografia: JDias

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

9 dicas para decorar a casa em estilo clean!


A decoração em estilo clean segue a tendência de modernidade, criando um ambiente leve, arejado e funcional. Diferente de outros estilos, este dispensa qualquer excesso de informação, pois, o diferencial numa decoração clean é a praticidade e a pureza nas linhas encontradas em cada divisão da casa, que fornecem ao lar a sensação de serem maiores. Inspire-se nas nossas dicas clean para decorar!

1. As cores clean

O estilo clean recebe a influência das cores claras, como o branco, tons em pastel, gelo, palha e areia, que são ótimas opções para colorir de forma equilibrada os ambientes. Entretanto, não se pode deixar de pensar nas tonalidades vibrantes para amenizar a clareza do espaço, certo? Almofadas, poltronas ou mantas podem receber uma coloração amarela, vermelha, azul ou roxa, tornando o ambiente arrojado e clean.

2. Menos informação e maior amplitude

A decoração clean é inspirada na liberdade, sendo perfeita para quem aprecia os ambientes com poucos móveis e elementos decorativos. Ao decorar, dê preferência por elementos em cores neutras e com bastante luminosidade e também nos móveis de linhas retas. Lembre-se que neste estilo, a ausência de informações deve ser funcional e confortável para criar maior amplitude num ambiente.

3. Iluminação

Iluminação é o ponto-chave de uma decoração em estilo clean! O investimento deve ser em janelas envidraçadas e cortinas claras e finas, de modo a aproveitar ao máximo a iluminação natural. O ambiente também pode receber luminárias especiais e lâmpadas embutidas, para ter uma decoração com um aspecto aconchegante e, claro, com a leveza de uma boa iluminação.

4. Flores e plantas

As flores e plantas são sempre bem-vindas, uma vez que trazem da natureza a sensação de pureza e harmonia. Os arranjos de menor dimensão são os mais adequados para decorar com o estilo clean. Mas se deseja quebrar a monotonia dos tons claros da decoração clean, opte por expor, sem exageros, orquídeas e rosas harmonizando a beleza da natureza em vários espaços da casa.

5. Tapetes nos ambientes

Adora tapetes, mas tem receio de usá-los na decoração de estilo clean? Opte por modelos de menos detalhes – quer sejam felpudos ou não, para não destoar a harmonia do lar. Os tapetes lisos e básicos, quadrados ou retangulares e com tons claros, são uma ótima escolha para o estilo clean, pois combinam perfeitamente com os móveis de linhas retas.

6. Fotografias

Sabemos que o estilo clean dispensa o excesso de elementos decorativos, mas não significa que fotografias e quadros não possam ser usados para decorar um espaço. Apresentar as recordações pela casa é uma ideia original de expor a memória de bons momentos, o que torna qualquer ambiente mais agradável e personalizado. Se decorar com fotografias, lembre-se de tê-las em molduras que apresentem uma unidade estética. Para uma decoração ainda mais clean evite misturar esculturas, pois elas carregam o ambiente! Entretanto, se deseja incluir outros elementos decorativos ao lado das fotografias, use espelhos e tenha uma decoração verdadeiramente clean!

7. Móveis restaurados

A sustentabilidade também se encaixa perfeitamente no estilo clean. Um sofá, uma cadeira, uma estante ou qualquer outro móvel pode ser naturalmente restaurado e destacado na decoração da sala ou do quarto, sem que a proposta do estilo clean se perca. Experimente!

8. Peças de vidro

Essenciais para ambientes decorados com estilo clean, as peças de vidro oferecem a qualquer decoração um aspecto mais moderno e sofisticado. Prefira os elementos decorativos grandes, como mesa de vidro, vaso de flor, aparadores e prateleiras…

9. Espaços integrados

Integrar espaços na decoração tem sido uma tendência muito forte do estilo clean. Eliminar as paredes para unir a sala e a cozinha num só ambiente e usar as portas de correr para separar a casa do banho são alternativas perfeitas para quem deseja se sentir num espaço maior. Lembre-se que o estilo clean dispensa espaços apertados, ou seja, quanto menos paredes e móveis pesados os ambientes tiverem, maior será a facilidade de circulação, principalmente para decorar casas pequenas.



Fonte: Eu Decoro
Fotografia: JDias

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Como escolher a Lareira certa para a sua Sala!


As chaminés têm um encanto especial. Estas adicionam luz, cor, calor e fantasia ao seu ambiente. E têm um potencial decorativo enorme, atraindo os olhares e fazendo com que a decoração gire em torno delas. Por isso é que é tão importante escolher uma lareira de acordo com o ambiente que queiramos conseguir.

Muitas vezes associa-se a presença de lareiras a estilos rústicos ou clássicos, mas neste artigo vamos mostrar-te que o design de lareiras se modernizou muito, pudendo escolher desde estilos mais tradicionais até designs mais vanguardistas.

·         Espirito artístico.

Para colorir a divisão e dar-lhe um espirito pop, pode optar por uma lareira compostas por portas de correr de cores vivas que se abrem para dar espaço para o fogo.

·         Design conceitual.

Pode optar também por lareiras de design moderno com molduras brancas.

·         Espirito contemporâneo.

Tem também à sua escolha lareiras de etanol, onde poderá desfrutar de um fogo caloroso em qualquer circunstância. Algumas são feitas de aço inoxidável que lhe confere um belo toque contemporâneo ao espaço.

·         Calor discreto.

Tem ainda as lareiras suspensas. Discretas e de design arrojado, dá um efeito quase mágico ao fogo.



Fonte: I-Decoração
Fotografia: JDias

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Dicas para decoração de espaços pequenos!


Procura ideias e dicas de decoração de espaços pequenos?

Quem disse que, por ser pequeno, aquele espaço não pode tornar-se num sítio super bonito? Neste artigo vou dar-lhe algumas dicas para que aprenda a decorar os espaços pequenos de forma a que fiquem bem bonitos.

Quarto Pequeno e Moderno:

Uma boa dica no que toca a quartos pequenos é tentar aproveitá-los ao máximo. No caso do quarto moderno o segredo está em criar “divisões” diferentes que se conjuguem em harmonia. Por exemplo, uma zona de descanso (com a cama encostada à parede) e uma zona de trabalho (com uma pequena secretária e assim). Pode ainda jogar com a posição da televisão (sem que esta esteja fixa num móvel a ocupar espaço) criando assim uma ideia de mais espaço. Paredes com cores/padrões diferentes também é um jogo interessante para criar profundidade.



Fonte: Deco
Fotografia: JDias

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Decoração de halls – Como fazer!


Muitas vezes, à decoração de halls não se dá a devida importância, mas, se decorados de uma maneira correcta, acabam por valorizar o conjunto da decoração da sua casa. Uma boa decoração de halls revela que ali moram pessoas organizadas e com muito bom gosto.

Por não se tratar muitas vezes de uma sala de visitas da sua casa, os halls de entrada não necessitam de muitos móveis, nem de objectos decorativos em excesso.

·         Decoração de halls pequenos

Caso se trate da decoração de halls pequenos, é suficiente um espelho. Este espelho, além de ser um objecto decorativo, serve também para dar um retoque no seu visual, antes de abrir a porta de entrada da sua casa às suas visitas.

·         Decoração de halls médios

Já para decorar bem um hall médio, além do espelho, um aparador e algumas flores criam sempre um bom ambiente.

·         Decoração de halls grandes

Para a decoração de halls grandes, o espaço pode ser decorado com um tapete, quadros e até um cadeirão ou um cabide para casacos e guarda-chuvas. Geralmente por se tratarem de ambientes de passagem, os halls precisam de uma decoração bem pensada, pois dão a idéia do que as pessoas vão depois encontrar na casa ou no apartamento.

·         Uma boa decoração de hall é um bom cartão de visita

O hall é o cartão de visita da sua casa, pois trata-se do local de entrada ou separação entre ambiente social e a área intima do seu lar. A decoração dos halls deve servir para acolher as visitas e reflete os gostos das pessoas da casa.

Geralmente, para a decoração de halls, usamos objectos como espelhos, quadros ou aparadores, além de uma iluminação a dequada, que poderá focar algum dos objectos ao qual queiramos dar um maior destaque.



Fonte: Deco
Fotografia: JDias

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Decoração de home office!


São cada vez mais as pessoas que trabalham a partir de casa. A maioria tem por isso um espaço próprio para o seu trabalho. Este espaço, também designado por home office, é um local que tem de ser prático, limpo e funcional, mas também esteticamente bonito. Afinal, quando mais agradável for o local de trabalho, mais fácil ele se torna. Conheça de seguida algumas dicas de organização e decoração de home office.

Em primeiro lugar, procure ter um espaço próprio para o seu home office. Assim, se possível, não crie o seu espaço de trabalho no seu quarto ou na sala, pois mais cedo ou mais tarde vai ter dificuldades em conseguir controlar a distinção entre descanso e trabalho, e deixará de ser produtivo.

Quando equipar e decorar o seu home office, faça uma lista de todos os itens que necessita para trabalhar. Depois, organize o espaço de modo a ser funcional para o seu trabalho, e ao mesmo tempo, equilibrado e esteticamente agradável. Não se esqueça que uma boa iluminação é essencial, bem como, ligações à eletricidade, telefone e internet.

A mesa e a cadeira são elementos obrigatórios em qualquer home office. Aqui vai ter de se preocupar em vários aspetos fundamentais. No caso da mesa, que tenha um tamanho adequado às suas necessidades, mas também ao espaço disponível. Muitas vezes, é possível aproveitar eficazmente uma área mais pequena com uma mesa com um formato em L. Quanto à cadeira, acima de tudo, preocupe-se com a sua ergonomia. Afinal, vai ficar sentado muito tempo nela, logo, terá de ser confortável e não provocar dores de costas constantes.

Na decoração de home office, é também importante ter alguns elementos que tornem esse espaço mais aconchegante e familiar. Coloque alguns objetos pessoais ou que mostrem a sua personalidade.



Fonte: Deco
Fotografia: JDias

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Ideias de decoração de cozinhas!


Vai encontrar ideias de decoração de cozinha, e algumas dicas para o ajudar construir a sua cozinha de sonho.

·         Escolha cores vibrantes e “saudáveis”.

Não tem que remodelar a cozinha para lhe dar um novo visual. A pintura é uma das maneiras mais baratas e mais simples para atualizar a cozinha moderna. Cores vivas e alegres transmitem uma sensação de felicidade, saúde e vitalidade. Ao escolher as cores para sua cozinha, mantenha em mente que a cozinha não é só um lugar para preparar e saborear as refeições, é também um lugar maravilhoso para manter contato com sua família. Para estimular a conversa, escolha cores quentes e “apetitosas” como vermelho, amarelo, laranja e tons de terra como o ouro, terracota ou coral.

·         Mantenha a cozinha limpa.

Faça da cozinha um lugar onde tenha prazer de estar. Deve irradiar uma sensação de saúde e vitalidade.

·         Organização é fundamental.

A decoração de cozinha deve ser funcional e com muitos locais de armazenamento. Estará muito mais inclinado a preparar uma saudável refeição caseira se gosta de cozinhar na sua cozinha.

·         Mantenha a cozinha leve e arejada.

A cozinha ideal é leve, limpa e arejada. Cores brilhantes e muita luz criam um ambiente refrescante.

·         Comemore a saúde.

Honre o ritual de preparar refeições saudáveis, ​​que fornecem energia para manter a vida e a nutrição. Ervas em vasos, flores e frutas ajudam a tornar a decoração da cozinha fresca e cheia de vitalidade.


Fonte: Deco
Fotografia: JDias

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Casa de Banho: Espaços marcados pela inovação!


Hoje, as casas de banho modernas estão em voga, mas nem sempre foi assim. Durante muito tempo, as casas de banho eram consideradas apenas como uma área funcional da casa, sem grandes preocupações estéticas e/ou decorativas. Quem não se recorda dos revestimentos das paredes com azulejos brancos? As casas de banho eram espaços frios e sombrios. Progressivamente, esse estigma foi desaparecendo e as casas de banho foram ganhando um maior protagonismo como um espaço que, tal como as restantes divisões da casa, deverá ser, também ela, decorada a rigor. As crescentes preocupações com a decoração da casa de banho tornou-as mais acolhedoras, com cores mais vivas e com mobiliário mais moderno. A casa de banho moderna passou assim a ser um espaço com mais vida.

·         Espaços de relaxamento

As casas de banho modernas, tornaram-se espaços de relaxamento, nos quais se pode desfrutar de momentos especiais, a ler um bom livro ou a tomar um duche relaxante. A casas de banho transformou-se numa verdadeira sala de estar.

·         Revestimentos mais quentes

Os revestimentos frios do chão, nomeadamente com a utilização de mosaicos e pedra, continuam, no entanto, há quem prefira materiais mais quentes, como é o caso da madeira ou outros materiais sintéticos.

·         Maior luminosidade

Também a iluminação das casas de banho se alterou ao longo do tempo. De espaços sombrios, com uma porta apenas, ou com uma porta e uma pequena janela, as casas de banho passaram a ser espaços com muita luminosidade, com grandes janelas e vitrais, para entrar a luz e dar mais brilho aos espaços.

·         Novos materiais e novas formas

Em relação às “mobílias das casas de banho”, é preocupação crescente das marcas produzir produtos de qualidade, utilizando materiais mais requintados. Hoje há uma imensa diversidade de formas, cores e materiais, que possibilitam aos decoradores combinarem as diversas peças, conseguindo dessa forma, ótimos resultados decorativos.

·         Maiores dimensões

Relativamente às dimensões, nota-se que as casas de banho modernas são muito mais espaçosas que as de antigamente. Se as casas de banho antigas apresentavam medidas na ordem dos  4 a 5 metros quadrados, as casas de banho atuais, oscilam entre os 10 e os 15 metros quadrados. Ou seja, nas casas de banho modernas houve um acréscimo de dimensões entre 2 a 3 vezes, relativamente às medidas anteriores.

Todavia, não há regras sem exceção e neste caso, a exceção são as casas de banho dos apartamentos pequenos. Embora com dimensões menores, podem, igualmente, ser decoradas ao estilo moderno.

 


Fonte: Deco
Fotografia: JDias