terça-feira, 29 de setembro de 2015

Casa de Banho Preto e Branco!

O mix de preto e branco é um clássico de elegância e sofisticação na moda e também na decoração

Para não errar, a gente já sabe: vai de preto e branco! Na decoração não é diferente. Além de ser uma combinação clássica e elegante, o preto e branco consegue se adaptar a todos os estilos de décor, além de ainda dar um espacinho para pinceladas de cor se você quiser.
Normalmente o preto é usado como detalhe na decoração, mas fazer dele a cor principal é uma opção na hora de sair da rotineira paleta de cores claras. Pensando nas casas de banho e lavabos, o ideal é que os ambientes sejam médios ou grandes, para não causar uma sensação de sufoco. A iluminação também deve ser bem trabalhada, seja natural ou artificial. Paredes e pisos podem receber o preto, porém recomenda-se que o teto e outros detalhes sejam brancos, para equilibrar o visual.

Apesar das casas de banho escuras darem a impressão de que se mantêm mais limpos, a rotina de limpeza é um ponto a se pensar no seu banheiro preto e branco. Isso porque pisos e paredes escuras (mesmo de pastilhas e azulejos) costumam ficar acinzentados por conta da humidade natural do ambiente e, por isso, a sua limpeza deve ser constante para que o décor não perca o seu brilho.

Para as casas de baho e lavabos pequenos, o ideal é que o branco seja predominante, já que ele cria a sensação de amplitude nos cômodos. Para deixar a sua casa de banho preto e branco, invista nos detalhes em preto: toalhas, a cuba da pia, um box de vidro bem escurecido… são muitas possibilidades. Nos pisos e paredes, o design pode ser divertido com formas geométricas ou pastilhas que misturem preto e branco, deixando o branco como cor principal. O efeito é um banheiro moderno e criativo, mesmo com os tons neutros.
Para quem quer um banheiro preto e branco que se misture com outras cores, pode-se investir em materiais como a madeira e o inox, criando um ambiente mais rústico ou então mais contemporâneo. Também pode-se investir em pinceladas de cores nos detalhes, como quadrinhos, vasinhos na pia, moldura de espelho etc. Com a base neutra do preto e branco, tudo cai bem: basta apenas adaptar as ideias ao espaço e ao mood do ambiente que se deseja criar.


Fonte: Lola Home
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário