sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Decoração de home office!


São cada vez mais as pessoas que trabalham a partir de casa. A maioria tem por isso um espaço próprio para o seu trabalho. Este espaço, também designado por home office, é um local que tem de ser prático, limpo e funcional, mas também esteticamente bonito. Afinal, quando mais agradável for o local de trabalho, mais fácil ele se torna. Conheça de seguida algumas dicas de organização e decoração de home office.

Em primeiro lugar, procure ter um espaço próprio para o seu home office. Assim, se possível, não crie o seu espaço de trabalho no seu quarto ou na sala, pois mais cedo ou mais tarde vai ter dificuldades em conseguir controlar a distinção entre descanso e trabalho, e deixará de ser produtivo.

Quando equipar e decorar o seu home office, faça uma lista de todos os itens que necessita para trabalhar. Depois, organize o espaço de modo a ser funcional para o seu trabalho, e ao mesmo tempo, equilibrado e esteticamente agradável. Não se esqueça que uma boa iluminação é essencial, bem como, ligações à eletricidade, telefone e internet.

A mesa e a cadeira são elementos obrigatórios em qualquer home office. Aqui vai ter de se preocupar em vários aspetos fundamentais. No caso da mesa, que tenha um tamanho adequado às suas necessidades, mas também ao espaço disponível. Muitas vezes, é possível aproveitar eficazmente uma área mais pequena com uma mesa com um formato em L. Quanto à cadeira, acima de tudo, preocupe-se com a sua ergonomia. Afinal, vai ficar sentado muito tempo nela, logo, terá de ser confortável e não provocar dores de costas constantes.

Na decoração de home office, é também importante ter alguns elementos que tornem esse espaço mais aconchegante e familiar. Coloque alguns objetos pessoais ou que mostrem a sua personalidade.



Fonte: Deco
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário