sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Como escolher os móveis para o quarto!


A oferta é tão vasta e apelativa que, muitas vezes, é muito difícil saber como decorar um quarto é escolher o mobiliário, principalmente se pensarmos que esta é uma escolha definitiva ou que irá durar, pelo menos, alguns anos. A seleção de mobiliário para um quarto obedece a uma regra de ouro: peças que se encaixem nas dimensões existentes, ou seja, mobília muito grande pode atrofiar um espaço pequeno, criando um ambiente caótico. Por outro lado, pouca mobília ou peças muito pequenas numa divisão grande vão acabar por perder-se, criando um ambiente austero. Como escolher?

Móveis de organização: tudo em ordem

Elemento estético e de organização, os móveis de gaveta mais apropriados para um quarto de casal são as cômodas (baixas e largas) e os camiseiros (altos e estreitos). Dependendo das dimensões do quarto, pode optar por um ou outro modelo, um modelo de cada ou dois dos mesmos – faça as experiências que precisar, sempre munido de fita métrica e nunca esquecendo do espaço necessário para abrir as gavetas. Um baú aos pés da cama ou debaixo de uma janela é outra peça a ser considerada se tiver espaço ou em substituição dos móveis mais clássicos. Para quartos minúsculos, um cabide de pé ocupa pouco espaço e lhe dará um local para pendurar roupas.

Armários: embutidos ou não?

São raras as casas que não dispõem de armários embutidos, dispensando assim os velhos guarda-roupas. A verdade é que os armários embutidos ganham pontos em termos de aproveitamento de espaço, atratividade, organização e funcionalidade.


Fonte: Eu Decoro
Fotografia: JDias  

Sem comentários:

Enviar um comentário