sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Decoração: Cozinha Classica em Branco!


O branco é uma cor que sempre esteve muito presente no mundo das cozinhas.

Ainda que cada vez apareçam mais variedades de cores para dar alegria a este espaço, o branco continua a ser uma referência a ter em conta. Vejamos uma serie de recomendações para decorar a sua cozinha com a cor branca.

O branco é uma cor que pode ser combinada com todas e tem a vantagem de realçar as cores com a qual é misturada.

Se gosta do clássico, pode optar por utilizá-laem toda a cozinha ou em pequenos eletrodomésticos, acessórios de cozinha, puxadores de portas, etc.

Se o que quer é criar um espaço clássico e elegante, pode combinar o branco com outras cores suaves ou neutras. Estes dão-lhe classe e estilo à sua cozinha, sem fugir do classico minimalista.

O branco também combina na perfeição com quase todos os materiais. Madeira, granito escuro, Silestone, vinil, etc. Os efeitos destas combinações vão ter influência.

A cor branca também é apropriada para qualquer estilo decorativo. Para um estilo rústico podendo optar por móveis de madeira pintados de branco combinados com flores e acessórios de ferro, para um toque nórdico utilize móveis envernizados de branco de linhas retas, se quer um estilo mais vintage pode opta por combinar madeira branca combinada com vidro e quadros nas paredes.

Para interiores mais modernos ou minimalistas terá de optar por móveis envernizados com acabamentos opacos ou com brilho. Combine-os com acessórios de aço ou de alumínio e terá o resultado que procura. Como podemos ver, o branco adapta-se a quase todos os estilos.

Para as paredes pode optar igualmente por esta cor, tenha uma parede lisa ou azulejos. Nos tetos também é certo utilizar-se esta cor.

E não nos esqueçamos de uma caraterística, a luminosidade que o branco dá. Se têm uma cozinha pequena, esta cor é exatamente o que precisa porque potenciará toda a luz que receba e aumentará a sensação de amplitude do espaço.


Fonte: Decoração Cozinhas
Fotografia: JDias

Sem comentários:

Enviar um comentário