terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Cozinha linda, moderna e funcional!


Todo mundo amaria ter aquela cozinha enorme, luxuosa, com tudo o que há de mais moderno no mercado. Mais que isso, todo mundo sabe que a cozinha é um dos lugares mais visados da casa ou apartamento e ter esse espaço repleto de elegância e funcionalidade é sinônimo de viver bem. Pois é, mas nós sabemos que essa super cozinha não está ao alcance de todos e na correria do dia a dia o mais importante é que ela seja prática e funcional.

As cozinhas podem ser claras, escuras ou coloridas, ter ar rustico, estilo americano com balcão para o pequeno almoço, podem ser revestidas de azulejos, pastilhas, papel de parede ou podem ser pintadas. Podem ser grandes, pequenas, ter muito estilo, arrojadas, ventiladas ou simplesmente um cantinho para cozinhar.

O fato é que cada um sonha com o seu estilo de cozinha e é esse o grande segredo para criar um ambiente aconchegante e que garanta a nossa satisfação.

Hoje em dia existe uma infinidade de utensílios e acessórios para a cozinha, que vão desde designs modernos a eletrodomésticos totalmente funcionais. Para ter uma boa cozinha, a regra mais importante é limpeza e organização. A cozinha diz muito sobre si e mesmo que ela não seja toda em inox ou mármore, uma vez organizada de forma funcional, será sem dúvida um fator para elogios.

Independente do espaço disponível, procure dispor de um ambiente ventilado e de fácil circulação. Se a sua cozinha for pequena, prefira cores claras, branco se possível e armários com portas para guardar os seus acessórios. Dê preferencia aos armários altos, que cheguem até o teto, ou perto dele. Embutir os eletrodomésticos é sempre uma boa opção, como por exemplo, o frigorífico, microondas e a máquina de lavar loiça. Assim a cozinha fica mais livre e organizada.

Outra boa dica é manter a simplicidade. Na maior parte das vezes, as coisas mais simples são as mais bonitas. Se a sua cozinha for grande e espaçosa, parabéns, saiba que pode usar e abusar na decoração, utilizando cores variadas, móveis antigos ou rústicos, cortinas, mesa para reunir a família para uma refeição e utensílios expostos em prateleiras, por exemplo.
As vezes, uma cozinha pequena, clean e bem decorada, pode ser muito mais convidativa e aconchegante que uma mais espaçosa, por isso cada uma deve ter o seu espaço respeitado e a decoração deve seguir as possibilidades de cada ambiente, sem exageros nem extravagancias.
 
Fonte: Casa Middas
Fotografia: JDias  


Sem comentários:

Enviar um comentário