segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Decoração: roupeiros e armários!


Em geral, a maior parte das áreas de decoração da casa, estão à vista das pessoas, pelo que são mais bem cuidadas. Num quarto, os roupeiros, são áreas que não serão vistos por todos, mas mesmo assim, não podemos ignorar-las, pois são áreas funcionais que também devem ser perfeitas para o nosso conforto.

Os roupeiros são uma parte fundamental de cada habitação, a que antes não foi dada muita importância,  felizmente, hoje existem muitos projetos de roupeiros que têm layouts fantásticos e que se adaptam perfeitamente às suas necessidades.

Assim como em outros espaços, também na decoração de roupeiros temos de organizar os diversos elementos de vestuário desde a parte superior, até à parte inferior do nosso móvel. Podemos colocar os nossos vestidos, chapéus, carteiras e bolsas, na parte superior do roupeiro, enquanto que os sapatos, calças e acessórios de moda podem ser colocados no meio do roupeiro. A colocação dos diversos elementos no lugar certo vai facilitar na hora escolher a roupa para vestir. A organização e decoração de roupeiros, vai-nos ajudar a gerir e colocar as nossas roupas e acessórios de moda.

Além do tradicional local para as cruzetas, é muito importante ter um espaço de gavetas e outro de prateleiras. A frente da gaveta pode ser transparente, o que torna fácil ver o que há lá dentro, por sua vez, as prateleiras não devem ter muitos elementos, pois assim acaba por acúmular roupas que não têm muita utilidade.

Se optar por armários fechados pode escolher entre um guarda-roupa com uma única porta, com duas portas, ou ainda de tamanho triplo com três portas. Pode, em alternativa optar por um armário com portas de correr. Há roupeiros que usam uma decoração aberta, ou seja não existe uma porta para cobrir a linha da frente destes móveis ou guarda-roupas.

Em alternativa aos roupeiros convencionais, hoje em dia cada vez mais pessoas recorrem ao chamados roupeiros “walk-in”, isto é roupeiros de design moderno onde se encontra todo o vestuário e que é um lugar espaçoso anexo ou diretamente ligado ao quarto. Este conceito está ligado ao fato de poder caminhar (walk) lá dentro. Estes armário modernos são a melhor maneira de maximizar os espaços do quarto, e são geralmente projetados com um conceito aberto que torna fácil encontrar as peças de roupa la dentro.

Fonte: Decoração Interiores
Fotografia: JDias   


Sem comentários:

Enviar um comentário