quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dez dicas para ter uma cozinha moderna e funcional!


A cozinha moderna agora estende- se como mais uma divisão da casa para receber as visitas. Com o passar dos anos esta deixou de ser apenas um local para preparar refeições e passou a ser um ambiente propicio para reunir a família e os amigos.

Para quem gosta de cozinhar e receber visitas, mas ainda possui uma cozinha antiga poderá transformá-la seguindo dez dicas simples mas que, fazem toda a diferença para deixar esta divisão mais moderna.

PASSOS PARA DEIXAR A COZINHA COM UM AR MAIS MODERNO:

1.       Iluminação

A luz natural cria a sensação de um ambiente mais amplo. Deixe que a luz entre na sua cozinha aumentando as janelas ou movendo objetos e eletrodomésticos que impedem a passagem da luz.

2.       Entretenimento

Ter uma televisão ou caixas de som na cozinha é uma opção confortável enquanto prepara uma refeição para as suas visitas.

3.       Aço inox

Dê um ar mais moderno à decoração da cozinha apostando nos eletrodomésticos de aço inox. Além de combinarem com tudo estão sempre na moda.

4.       Ilhas e bancadas

Uma bancada ou ilhas central é uma forma prática tanto durante a preparação das refeições quanto no momento de servi-las.

5.       Decoração funcional

Não precisa de comprar novos objetos para decorar. Utilize os próprios utensílios cozinha para servir como decoração. Além de deixar o ambiente mais bonito eles estarão sempre à mão.

6.       Móveis Personalizados

Uma cozinha pode ter o espaço otimizado com móveis personalizados. Esta dica é ainda mais útil para as cozinhas com um tamanho pequeno.

7.       Cozinha Americana

Outra forma de otimizar o espaço de uma cozinha pequena é integrar à sua cozinha a sala. Retire paredes e divisórias para obter um espaço único.

8.       Tecnologia

Gastar um pouco mais com um fogão que programa receitas automaticamente, figorificos que faz a lista do supermercado e torneiras que regulam a temperatura e pressão facilitam a vida.

9.       Móveis e eletrodomésticos modernos

Inserir móveis e eletrodomésticos que são tendências e que possuem um design moderno decoram por si só a cozinha.

10.   Pintura

Uma dica simples para dar impressão de amplitude é utilizar tons claros. Os tons fortes podem ficar em alguns pontos como armários, móveis e eletrodomésticos.
 
Fonte: 180 Graus
Fotografia: JDias     

Sem comentários:

Enviar um comentário