quinta-feira, 3 de março de 2016

Faça você mesmo: Mimos para o Dia Internacional da Mulher!


Se é mulher ou tem a sorte de contar com uma mulher incrível ao seu lado, não deixe de comemorar este dia tão especial! Parabenize avós, mães, irmãs, filhas e a si mesma, simplesmente por ser mulher e conviver com todas as belezas e responsabilidades que isso traz.

A Jdias deseja a todas as mulheres, um feliz dia, pelo jogo de cintura diário, pelo incrível desempenho dentro e fora de casa e pela imensa disposição e coragem.

E se você tem uma irmã, mãe, amiga, mulher ou sogra maravilhosa, não deixe de mimá-las muito, dizendo o quanto elas são especiais para si.

O mimo pode ser em palavras, mas pode ganhar um plus com estas ideias! Que tal colocar a mão na massa e preparar uma surpresa para agradar uma mulher importante para si? As opções são simples, mas cheias de significado!

Um lindo terrário

Que mulher não gosta de uma plantinha! Se for fácil de cuidar, então, melhor ainda! Um terrário decorado é o presente perfeito e para fazer é muito simples: num pote de conserva, coloque pedrinhas (pode ser aquelas de aquário) no fundo, por cima delas carvão, terra, mini plantinhas suculentas e algumas pedras para decorar. O seu presente está pronto!

Caneca personalizada com amor

Transforme uma caneca lisa e barata num mimo para a sua irmã, esposa ou mãe neste Dia Internacional da Mulher! Para fazer, precisa de uma caneta permanente para porcelana. Siga as instruções da caneta: depois de escrever na superfície de porcelana, precisa levar ao forno durante uma quantidade de tempo específica. Parece mágica: ela ficará com uma impressão permanente, precisando somente que lave a caneca à mão para prevenir qualquer estrago. Com este desenho ou frase amorosa, ela vai-se lembrar de si até na hora do cafezinho.

Para iluminar e perfumar

Estas dão uma iluminação deliciosa, decoram e ainda perfumam! Reaproveite aquela latinha bonita que está escondida no fundo do armário para fazer este presente tão especial. Modo de preparação: derreta a cera, posicione e prenda o pavio para que ele fique pra fora e coloque a cera derretida dentro da lata. Aproveite enquanto ela ainda estiver na panela para colocar algumas gotinhas de uma essência que goste para deixá-la perfumada. Depois é só esperar endurecer para trazer luz e romance para qualquer cantinho do seu lar.

Almofada em forma de coração

Aquece nos dias de frio e tem um formato de coração. Se não é muito bom a costurar, nãose preocupe! Em vez da costura, use cola pano! Basta recortar um coração num tecido bonito duas vezes, prender pelo avesso e depois virá-la do lado certo. Não se esqueça de deixar uma pequena parte aberta para incluir o recheio: arroz, sementes, canela, alecrim… Agora é só terminar de costurar e colocar no micro-ondas quando quiser usar. Cheirinho bom e pés quentinhos. Muito amor? Sim.

Qual deles é o seu preferido?
 
Fonte: Minha Casa Minha Cara
Fotografia: JDias 

Sem comentários:

Enviar um comentário