sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dicas para Decorar com Amarelo!


Vamos decorar com amarelo? Para contrariar a sabedoria popular que sempre nos ensinou que – se não fossem os gostos, o que seria do amarelo?

Resolvemos debruçar-nos sobre este tema e partilhar convosco algumas inspirações para decorar com amarelo.

Em primeiro lugar, o amarelo é uma cor alegre e que predispõe bem, desperta a mente e por isso mesmo, é a sugestão ideal para espaços de trabalho ou lazer.

Esta é uma cor bastante forte e otimista, muito utilizada para trazer destaque a ambientes neutros. Uma boa dica é apostar numa decoração com uma base neutra – cinza, branco, preto – e deixar que o móvel ou pequeno detalhe amarelo seja a verdadeira estrela da companhia.

Quando combinado com outras cores quentes, como o laranja ou vermelho por exemplo, o resultado será um ambiente cheio de conforto e audácia.

O amarelo é uma cor que nos anima e deixa bem-dispostos, uma cor cool, excelente para trazer vida a nossa casa. Vamos ver alguns exemplos de decorações que usam o amarelo?

Pequenos detalhes, fazem uma grande diferença! Porque não aproveitar umas cadeiras antigas que estavam guardadas na garagem e forra-las com um tecido amarelo? Um apontamento de cor em pequenos recantos pode encher uma casa sabiam?

Amarelo no quarto de dormir? Porque não!

Seja no Inverno ou no Verão, trocar a colcha da cama faz sempre com que o quarto nos pareça logo diferente. A nossa sugestão vai para que, desta vez a mudança seja para uma colcha ou capa de édredon em tons de amarelo. Vão ver que até o quarto parecerá mais solarengo.

Pintar uma parede de amarelo

Não precisam de pintar todo um compartimento de amarelo, para fazer a diferença e trazer luz e cor, basta pintarem uma parede ou coluna. Podem optar por fazê-lo no escritório ou na sala por exemplo. Idealmente em lugares onde o vosso lado criativo deva estar mais presente.

Vamos colorir o WC?

Cansados de um quarto de banho sempre igual? Porque não substituírem as toalhas antigas por um bonito conjunto amarelo. Um simples tapete ou cortina de wc amarelo pode fazer a diferença. Um quadro ou uma caixa de maquilhagem amarela são pequenos objetos que poderão transformar a decoração do wc lá de casa.

Se anda restam dúvidas, experimentem combinar o amarelo com cinza, preto, branco, castanho…

Fonte: Apartamento 38
Imagem: Jdias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário